segunda-feira, 19 de maio de 2014

Guia da Copa: Uruguai, o fantasma celeste.

A mística uruguaia vai chegar forte ao Brasil. Sendo o último lugar onde o Uruguai conquistou uma Copa do Mundo (em cima do Brasil) e vem para esse mundial com um time forte  muito competitivo, que pode até alcançar um melhor resultado do que o quarto lugar conquistado em 2010.

Com a base da equipe do último mundial, os uruguaios são fortes no setor ofensivo e também possuem uma defesa sólida e segura. O conjunto uruguaio é muito forte, os jogadores se conhecem há algum tempo e sabem bem o que fazer para alcançar os objetivos. A garra uruguaia não estará sozinha, ela virá acompanhad de técnica e tática.

O Uruguai está no grupo D, e estréia contra a Costa Rica no dia 14 de junho em Fortaleza, depois segue para São Paulo para enfrentar a Inglaterra no dia 19 de junho e encerra a primeira fase em Natal, jogando contra a Itália no dia 24 de junho.

Ponto forte:

O ataque do Uruguai é composto por dois dos melhores atacantes do futebol mundial. Suárez e Cavani formam uma dupla de dar inveja a qualquer seleção do mundo, fazendo com que os uruguaios tenham um poder de fogo muito forte e que podem decidir uma partida num piscar de olhos. Destaque também para a forte marcação da dupla de volantes composta por Arévalo e Gargano.

Ponto fraco:

O Uruguai carece de um meia de ligação que consiga fazer com que a bola chegue com mais qualidade aos homens de frente, tanto que o técnico Oscar Tabarez utiliza o atacante Diego Forlán para realizar a função. Com a queda de rendimento de Forlán, os uruguaios podem ter problemas no setor.

Os 23:

O Uruguai deve chegar a copa com os seguintes atletas:

Goleiro: Muslera, M. Silva e Muñoz;
Defesa: Lugano, Godín, Cáceres, Coates, M. Pereira e Fucile;
Meio campo: A. Rios, Gargano, G. Ramírez, C. Rodríguez, Lodeiro, Egurén, A. González e A. Pereira;
Atacantes: Cavani, Suárez, Forlán, Hernandéz, Stuani.

Time base:

O Uruguai joga num 4-4-2 clássico com:

Muslera; M. Pereira, Lugano, Godín, Cáceres; Gargano, Arévalo Rios, C. Rodríguez e Fórlan; Suárez, Cavani.

O cara:

Luiz Suárez foi o artilheiro do campeonato inglês na última temporada. O atacante do Liverpool vem para este mundial como uma estrela e deve exercer o papel de protgagonista na equipe celeste. Com muita velocidade, dribles rápidos e desconcertantes e uma finalização mortal, "el chino" é a grande ameaça uruguaia e pode decidir em favor dos nossos vizinhos. Olho nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário