quinta-feira, 22 de maio de 2014

Guia da Copa: Itália, mais que "passione".

A grande colônia italiana no Brasil deve invadir os jogos da tetra campeã mundial. Com a chance de se tornarem pentacampeões, os italianos vem ao Brasil com uma equipe forte e experimentada em busca do título nessa Copa do Mundo. Cesare Prandelli deu uma nova cara a equipe quando assumiu a azurra depois do fiasco da última copa, onde eles não passaram da primeira fase.

Jogando um futebol de forte marcação no meio e boa desenvoltura no ataque, a Itália tem uma equipe capaz de alcançar o título. Para mim, é uma das favoritas, apesar de não ser tão badalada. Numa Copa do Mundo, a camisa ainda pesa muito, e a camisa azul sempre deve ser respeitada.

Jogando no grupo D, os Italianos estreiam na copa diante dos ingleses em Manaus, no dia 14 de junho. Depois enfrentam a Costa Rica no dia 20 de junho em Recife e finalizam a primeira fase diante do Uruguai no dia 24 de junho em Natal.

Ponto forte:

O meio de campo italiano é a grande força da equipe. Comoposto por jogadores de altíssimo nível, os italianos controlam bem a bola, trocam muitos passes e tem potencial para criar muitas jogadas. Pirlo é o maestro da meiuca que ainda conta com Montolivo, De Rossi e Marchisio. Para vencer a Itália, será necessário neutralizar o seu meio de campo, ou minimizar as suas ações.

Ponto fraco:

A defesa italiana que sempre foi destaque, com grandes jogadores como Maldini, Baresi, Nesta, dentre outros, atualmente está fragilizada. A zaga é composta por Barzagli e Bonucci, zagueiros no máximo medianos, que acabam comprometendo vez por outra. Numa fase mais aguda da competição onde um erro pode ser fatal, a atuação da defesa italiana pode ser o fio da meada.

Os 23:

O técnico Cesare Prandelli convocou 30 atletas, mas os 23 finais que vem a copa devem ser:

Goleiros: Buffon Perin e Sirigu;
Defesa: Barzagli, Bonucci, Chiellini, De Sciglio, Maggio, Ranocchia, Pasqual;
Meio campo: Aquilani, Candreva, Pirlo, Montolivo, Verrati, De Rossi, Marchisio e Motta;
Atacantes: Balotelli, Immobile, Cerci, Rossi, Cassano.

Time base:

A Itália atua num 4-4-2, com um losango no meio de campo, normalmente com os seguintes jogadores:

Buffon; Maggio, Bonucci, Barzagli e Chiellini; De Rossi, Pirlo, Montolivo e Marchisio; Balotelli e Rossi.

O cara:

Um dos melhores jogadores do mundo mesmo numa idade avançada, Andrea Pirlo vive a expectativa de jogar a sua última Copa do Mundo pela Azurra. Campeão em 2006, o meia da Juventus espera repetir a dose este ano, e gravar de vez o nome no olimpo do futebol italiano. Dono de um jogo de classe, com belos lançamentos e bons chutes de fora da área, além de ser imprescindível nas bolas paradas. Pirlo éo termômetro da equipe italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário