domingo, 25 de maio de 2014

Guia da copa: França em busca do prestígio perdido.

Os franceses chegam a Copa do Mundo sem o prestígio de outrora. Vindo de duas decepções nos últimos 4 anos (Copa de 2010 e Euro 2012), os bleus vem com uma equipe jovem,  bastante renovada e com sede de sucesso. O técnico Didier Deschamps, que foi campeão em 98 como jogador, tenta trazer de volta as glórias do passado.

A França possui uma defesa jovem e promissora, com a pitada de experiência de Evra. O meio de campo promissor que marca e sabe sair para jogar, e um Benzema que vive boa fase no ataque. Uma equipe que está em crescimento e pode chegar longe no mundial.

A França estréia no mundial diante de Honduras no dia 15 de junho em Porto Alegre. Em seguida, vai para Salvador enfrentar a Suíça no dia 20 de junho e termina a primeira fase diante do Equador no dia 25 de junho no Rio de Janeiro.

Ponto forte:

A França tem como forte a sua qualidade técnica do meio de campo. Os volantes Matuidi e Cabaye são muito bons, marcam e começam as jogadas de ataque da equipe. Destaque para os pontas, principalmente Ribéry, por onde passam a maioria das jogadas de ataque da equipe francesa.

Ponto fraco:

Os franceses podem pecar pela falta de experiência de boa parte dos convocados na competição. Um torneio como a copa do mundo requer um nível de maturidade e concentração altos e talves os jovens pequem por isso. A equipe francesa não é excepecional, mas todos os setores são bem compostos. Talvez falte um algo a mais para que eles cheguem lá.

Os 23:

O treinador Laurent Blanc já divulgou a sua lista de atletas que irá ao Brasil. São eles:

Goleiros: Lloris, Landreau e Ruffier;
Defesa: Sakho, Varane, Debuchy, Koscielny, Digne, Mangala, Sagna e Evra;
Meio campo: Cabaye, Pogba, Matuidi, Sissoko, Grenier, Mavuba e Valbuena;
Ataque: Benzema, Ribéry, Griezmann, Giroud e Rémy.

Time base:

Jogando num 4-2-3-1, os bleus normalmente jogam com:

Lloris; Debuchy, Sakho, Varane, e Evra; Matuidi, Cabaye; Valbuena,  Pogba, Ribéry; Benzema.

O cara:

O diferencial da equipe francesa com certeza atende pelo nome de Frank Ribéry. O meio de campo da equipe do Bayern de Munique deve ser o diferencial com seus dribles e extrema velocidade pelos lados, Ribéry é o diferencial da equipe e tem a missão de levar a França pra frente na competição. O melhor jogador da europa em 2013 tem a responsabilidade de decidir em favor dos franceses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário