sexta-feira, 30 de maio de 2014

Guia da Copa: Nigéria apronta?

A seleção nigeriana é a atual campeã africana, e vem ao Brasil após classificar com certa tranquilidade nas eliminatórias africanas. A equipe chega para esta Copa do Mundo com objetivo de avançar a fase de mata mata, e talvez fazer a melhor campanha dentre as seleções africanas na história das copas.

A Nigéria deve brigar pela segunda colocação do seu grupo com a Bósnia. A equipe africana pode alcançar esse objetivo se conseguir imprimir seu futebol de velocidade e força física, mesclado com um toque de bola veloz e objetivo, sempre verticalizando o jogo em busca da criação de jogadas de ataque.

A Nigéria está no grupo F, e estréia diante do Irã no dia 16 de junho em Curitiba. Logo depois, vai para Cuiabá enfrentar a Bósnia-Herzegovina no dia 21 de junho. Os nigerianos finalizam a primeira fase diante da Argentina em Porto Alegre no dia 25 de junho.

Ponto forte:

O meio de campo nigeriano é o setor diferenciado da equipe. Mikel e Moses, dois dos destaques da equipe, atuam no setor e são o termômetro do time, e fazem a seleção jogar. Imprimindo velocidade nos passes e acionando bastante as laterais do campo, o meio de campo nigeriano tem boa qualidade técnica e vai ser decisivo para a participação da Nigéria na Copa do Mundo.

Ponto fraco:

A defesa é jovem e inexperiente. Apesar de ter certa qualidade técnica, os zagueiros ainda não atingiram um patamar de experiência grandioso e talvez sejam o grande ponto de fraqueza da equipe nigeriana, e pode ser crucial para as pretensões da equipe dentro da competição.

Os 23:

O treinador Stephen Keshi deve trazer ao mundial os seguintes atletas:

Goleiro: Enyeama, Ejide, Akpeyi;
Defesa: Echiejile, Oshaniwa, Ambrose, Oboabona, Yobo, Omeruo, Odunlani;
Meio campo: Mikel, Omazi, Azeez, Uzoenyi, Mba, Obi, Igiebor, Moses;
Atacante: Musa, Ameobi, Emenike, Obinna, Uche, Uchebo.

Time base:

A equipe treinada de Stephen Keshi joga normalmente num 4-3-3 tradicional, jogando normalmente com:

Eneyeama; Ambrise, Omeruo, Oboabona e Mba; Mikel, Obi e Moses; Musa, Uchebo e Emenike.

O cara:

O grande destaque da Nigéria é o jogador do Chelsea John Obi Mikel. Atuando como volante no clube inglês, Mikel tem um papel de armação de jogadas, sendo o responsável direto pela criação de oportunidades de gol para os atacantes. Mikel com certeza é o cara dessa equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário