sábado, 24 de maio de 2014

Guia da Copa: Analisando as linhas do Equador

O Equador volta a Copa do Mundo com o objetivo de alcançar novamente as oitavas de final, feito conseguido em 2006. A equipe do treinador Reinaldo Rueda vai ao Brasil para tentar fazer uma boa campanha e tentar surpreender fora da altitude, onde a equipe fez a grande maioria dos pontos nas eliminatórias sulamericanas.

A equipe joga com duas linhas de 4 jogadores bem definidas, explorando bastante as jogadas pelas pontas, principalmente com A. Valencia na direita. A referência do ataque é Caicedo, centroavante que tem como forte a bola aérea.

O Equador estréia contra a Suíça no dia 15 de junho em Brasília, depois enfrenta Honduras no dia 20 de junho em Curitiba e encerra a participação na primeira fase diante da França no Rio de Janeiro no dia 25 de junho.

Ponto forte:

O forte da equipe equatoriana é a bola aérea. Tanto nas bolas paradas, quanto nas jogadas produzidas pelos pontas, a equipe tem um bom aproveitamento nessa jogada, com os laterais apoiando bastante e dando suporte para os meias ofensivos criarem os cruzamentos. Vale salientar a força da equipe principalmente pela extrema direita.

Ponto fraco:

A zaga equatoriana é fraca, e os volantes também não são grande coisa. Some isso aos laterais que apoiam muito e não são tão bons defensivamente, e temos um sistema defensivo precário.

Os 23:

O Equador selecionou 30 atletas para treinamento, mas creio que os 23 serão:

Goleiros: Banguera, Domínguez, Bone;
Defesa: Erázo, Guagua, Narváez, Bagüi, Achilier, Paredes, Ramírez.
Meio campo: Castillo, Gruezo, Ibarra, Saritama, A. Valencia, Mendéz, Martínez, Arroyo.
Atacante: Caicedo, Montero, Rojas, Wila, J. Ayovi, E. Valencia.

Time base:

Os equatorianos atuam num 4-4-2 em linhas, normalmente com a seguinte base:

Domínguez; Paredes, Guagua, Erazo e Ayovi; Castillo, Martínez, Montero e A. Valencia; E. Valencia e Caicedo.

O cara:

Antonio Valencia, meia do Manchester United, é a válvula de escape da equipe equatoriana. Com força e velocidade, por ele passam as melhores jogadas da equipe, e consequentemente as esperanças da equipe sulamericana. Se os equatorianos forem longe na copa, muito irá ser responsabilidade dele.


Um comentário:

  1. Parabens pelo post, Smack
    Estou esperando pelos posts da Russia e Belgica, potenciais surpresas do mundial.
    abs

    ResponderExcluir