quarta-feira, 21 de maio de 2014

Guia da Copa: Inglaterra jogando com molho inglês.

Os ingleses vem a Copa do Mundo no Brasil em busca da consagração dos inventores do futebol, que estão há 48 anos sem conquistar um título mundial. Para conquistar o caneco, o técnico Roy Hodgson aposta numa mescla entre jogadores mais experientes e a juventude de outros para formar uma equipe vencedora.

Classificada sem sustos nas eliminatórias, a seleção inglesa voltou a atuar no seu esquema tradicional 4-4-2, com duas linhas fixas de 4 jogadores e 2 atacantes. Entretanto a equipe varia para um 4-2-3-1 com o recuo de Rooney para o meio de campo.

A Inglaterra está no grupo D, e estreia na copa no dia 14 de junho diante da Itália, depois segue para São Paulo e enfrenta o Uruguai no dia 19 de junho e encerra a primeira fase diante da Costa Rica no dia 24 de junho em Belo Horizonte.

Ponto forte:

A Inglaterra tem jogadores de velocidade pelos lados do campo. Sterling, Oxlade-Chamberlain, Milner podem ocupar os lados e são grandes válvulas de escape pro ataque inglês. Sturridge em grande fase, centroavante forte e bom no jogo aéreo finalizando as jogadas criadas.

Ponto fraco:

O ponto fraco da Inglaterra é a insistência do treinador em alçar bolas na área como principal alternativa de jogadas da equipe. Com um meio campo recheado de jogadores técnicos, chega a ser inexplicável a pobreza ofensiva da equipe. Nomes como Gerrard e Lampard deveriam tentar modificar dentro do campo esse setor de criação do time.

Os 23:

Os 23 convocados da Inglaterra são:

Goleiros: Hart, Foster, Forster;
Defesa: Cahill, Jones, Jagielka, Smalling, Baines, Johnson, Shaw;
Meio campo: Gerard, Lampard, Wilshere, Oxlade-Chamberlain, Sterling, Barkley, Henderson, Milner e Lallana;
Atacantes: Rooney, Welbeck, Sturridge, Lambert.

Time base:

A Inglaterra habitualmente joga no 4-4-2 com o seguintes titulares:

Hart; Johnson, Cahill, Jagielka e Baines; Milner, Gerrard, Wilshere e Sterling; Rooney e Sturridge.

O cara:

Rooney chega a esta copa do mundo como o principal jogador inglês da atualidade. Com Gerard e Lampard mais próximos ao fim de carreira, o atacante do Manchester United tem a responsabilidade de conduzir os leões ao título mundial. E ele ainda está devendo uma boa Copa do Mundo, já que em 2006 e 2010 o jogador não foi tão bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário