domingo, 18 de maio de 2014

Guia da Copa: Abram o olho com o Japão.

Talvez a melhor geração japonesa vem a Copa do Mundo no Brasil. O Japão é a melhor seleção asiática, e há algum tempo não joga na base da correria tão característica do futebol do continente. Hoje o Japão conta com seus principais jogadores jogando os melhores campeonatos europeus, e ainda tem uma liga local cada vez mais fortalecida e que revela bons atletas. Classificando com certa tranquilidade na eliminatórias, o Japão tenta fazer bonito na competição mais importante do planeta, superando a melhor performance da equipe que foi alcançar a fase de oitavas de final, em 2002.

O Japão joga um futebol bonito, com muita dominância no meio de campo, trabalhando bem a bola com muita troca de passes e jogadas insinuantes pelas laterais. Jogando no 4-2-3-1, os japoneses gostam de impor o seu jogo de habilidade e velocidade pelas laterais.

Os japoneses estréiam na copa contra a Costa do Marfim no dia 14 de junho em Recife. Jogam diante da Grécia no dia 19 de junho em Natal e finalizam a primeira fase diante da Colômbia no dia 24 de junho em Cuiabá.

Ponto forte:

O ponto forte dessa equipe com certeza é o meio de campo. Jogadores como Kagawa, Honda, Hasebe e Endo formam um meio de campo de respeito, que toca bem a bola e conseguem criar muitas jogadas de ataque. Defensivamente, os meias recompõem muito bem e dão a combatividade que ajuda o setor defensivo. Se o meio de campo japonês não estiver bem, dificilmente o time irá vencer.

Ponto fraco:

O Japão tem um problema gritante com relação ao ataque. A equipe perde muitos gols e os atacantes não tem o mesmo nível dos meias, perdendo muitas oportunidades de gols, o que faz com que a equipe muitas vezes não consiga obter os resultados esperados. O técnico Zacheroni já testou vários jogadores na posição, porém nenhum ainda conseguiu se firmar direito.

Os 23:

O Japão já definiu os 23 jogadores que vêm para o Brasil.

Goleiros: Kawashima, Nishikawa e Gonda;
Defesa: Uchida, Nagatomo, Yoshida, Inoha, H. Sakai e G. Sakai;
Meio campo: Endo, Hasebe, Aoyama, Yamaguchi, Honda, Kagawa, Kiyotake, Saito;
Ataque: Okubo, Okazaki, Kakitani e Osako.

Time base:

Atuando no 4-2-3-1, o Japão deve jogar com o seguinte time:

Kawashima; Uchida, Yoshida, Inoha e Nagatomo; Endo, Hasebe; Okazaki, Honda e Kagawa; Kakitaki.

O cara:

Keisuke Honda. O meio campo do Milan é um meia atacante insinuante, com forte chegada na área e chutes de longa distância venenosos. Com essas características, Honda com certeza é o jogador mais perigoso da equipe japonesa, e o atleta que mais leva perigo a meta adversária. Olhos abertos com ele, pois Honda pode fazer a diferença em favor dos japoneses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário