sábado, 31 de maio de 2014

Guia da Copa: Alemanha vem pra colocar água no nosso Chopp

A Alemanha é uma das principais favoritas ao título nesse mundial. Após conquistar uma classificação tranquila nas eliminatórias européias, os alemães vem ao Brasil com moral elevado, vivendo grande fase no âmbito de clubes e na seleção. A equipe chegou a semifinal nas últimas três Copas do Mundo, e busca superar essa fase e alcançar a taça que não conquista desde 1990.

Com uma equipe fortíssima, formada pela base do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund, a Alemanha atua como um espelho do futebol praticado por essas duas equipes, tanto no padrão tático quanto nas características de jogo. Qualidade técnica dos passes, muita movimentação e uma defesa bem postada são as principais características da equipe alemã.

A Alemanha é cabeça de chave do grupo G, estreiando no mundial contra Portugal no dia 16 de junho em Salvador. No dia 21 de junho, enfrenta a seleção de Gana em Fortaleza, e por fim, encara a seleção dos Estados Unidos no dia 26 de junho em Recife.

Ponto forte:

O meio de campo alemão provavelmente é a meiuca mais técnica jogando este mundial. Jogadores de nível como Schweinsteiger, Özil e Reus compõe o setor, que possui um banco de reservas que podem substituí-los à altura. Muita técnica para manter a posse de bola e ao mesmo tempo buscar sempre a criação de jogadas para que Klose consiga marcar os gols. O setor é o cerébro da equipe.

Ponto fraco:

A Alemanha é uma equipe fortíssima e não tem nenhum ponto que possa ser considerado uma falha grave na equipe. O ponto fraco ao meu ver é a questão psicológica, onde o time alemão vem falhado seguidamente nas competições que disputa. No momento decisivo, falta aquele algo a mais que separa uma boa equipe de uma equipe campeã.

Os 23:

Joachin Löw ainda não anunciou a sua lista final para a copa, mas acredito que os jogadores escolhidos serão:

Goleiros: Neuer, Weidenfeller e Zieler;
Defesa: Boateng, Höwedes, Hummels, Mertesacker, Lahm, Grosskreutz, Schmelzer e Durm;
Meio campo: Draxler, Götze, Khedira, Kroos, Özil, Schweinsteiger, Kramer
Atacante: Klose, Podolski, Reus, Müller, Schürrle.

Time base:

Atuando num 4-2-3-1, a equipe alemã tem como base:

Neuer; Lahm, Mertesacker, Hummels, Schmelzer, Schweinsteiger, Kroos; Müller, Özil, Reus; Klose.

O cara:

Talvez o melhor volante do futebol mundial, Bastian Schweinsteiger vem ao Brasil para a sua terceira Copa do Mundo. Após bater na trave, chegando a semifinal por três vezes consecutivas, o craque do Bayern de Munique tenta levar os alemães ao tetracampeonato mundial. Com seus passes precisos e bons chutes de fora da área, Schweinsteiger é o grande comandante do meio campo da Alemanha, e pode ser decisivo para as pretensões da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário