sexta-feira, 23 de maio de 2014

Guia da Copa: Suíça a prova de chocolate.

Com uma equipe muito bem montada, os suíços chegam com moral para a Copa do Mundo. Com o critério do ranking adotado para essa copa, a Suíça foi cabeça de chave no grupo E, estando entre as melhores seleções do mundo.

Com um trabalho de base sendo desenvolvido há alguns anos, os jogadores suíços estão num bom nível técnico e tático, jogando os campeonatos mais importantes da europa. Com uma solidez defensiva que impressiona e um meio campo forte e veloz, eles tem boas chances de surpreender na competição.

A Suíça estréia no grupo E contra o Equador no dia 15 de junho em Brasília. Logo depois enfrenta a França em Salvador no dia 20 de junho e conclui a fase de grupos diante de Honduras em Manaus no dia 25 de junho.

Ponto forte:

A Suíça tem como ponto forte a marcação. O time fecha muito bem os espaços, e sabe montar um ferrolho defensivo como poucos, caso seja necessário. Não é o futebol mais bonito da fase da terra, mas é bastante eficiente, como um bom relógio suíço. Destaque também para o meio de campo que trabalha bem os passes e lançamentos em velocidade para Shaquiri e Stocker nas pontas.

Ponto fraco:

A Suíça ainda é um time que marca poucos gols. O time tem uma certa deficiência em atacar, apesar de bons nomes do meio pra frente. Talvez a característica de jogo da equipe não a favoreça no setor ofensivo, mas uma equipr que tem objetivos altos no mundial não pode só depender de uma defesa segura para chegar mais à frente.

Os 23:

O técnico Ottmar Hitzfeld convocou os seguintes atletas para a disputa do mundial:

Goleiros: Benaglio, Bürki, Sommer;
Defesa: Djorou, Lang, Lichsteiner, Rodríguez, Schär, Senderos, Von Berger, Ziegler;
Meio campo: Barnetta, Behrami, Drmic, Dzemaili, Fernandes, Inler, Gavranovic, Mehmedi;
Atacantes: Seferovic, Shaquiri, Stocker, Xhaka.

Time base:

O técnico Ottmar Hitzfeld implantou o 4-2-3-1 na equipe, o esquema "moda" no futebol europeu atual. Os suíços jogam normalmente com:

Benaglio; Lichsteiner, Schär, Von Berger e Rodríguez; Inler e Behrami; Shaquiri, Xhaka e Stocker; Seferovic.

O cara:

Shaquiri é um meia ofensivo veloz e habilidoso, que joga no Bayern de Munique. A principal revelação do futebol suíço dos últimos anos é a principal esperança ofensiva da equipe européia para chegarem as fases finais da Copa do Mundo. Seu forte são as jogadas de velocidade pelas pontas, além de bons chutes de média e longa distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário