segunda-feira, 26 de maio de 2014

Guia da Copa: HonDuras de acompanhar...

A seleção hondurenha vem para esta Copa do Mundo com uma equipe jovem, baseada no time que disputou as Olimpíadas de Londres em 2012. A equipe treinada por Fernando Suárez tem como objetivo tentar uma milagrosa classificação para a segunda fase, que já seria um feito épico para a equipe da América Central.

Os hondurenhos jogam num 4-4-2 tradicional, com as duas linhas de 4 bem definidas à moda inglesa, e dois atacantes mais adiantados. A defesa é sólida e o goleiro Valladares teve ótima participação nas eliminatórias.

Honduras caiu no grupo E, estreiando na competição diante da forte equipe francesa no dia 15 de junho em Porto Alegre. No segundo jogo, vai à Curitiba enfrentar o Equador, e por fim enfrenta a Suíça em Manaus no dia 25 de junho.

Ponto forte:

Fugindo as características do futebol hondurenho, essa seleção atual tem como principal virtude a defesa. A dupla de zaga titular composta por Figueroa e Bernádez está em ótima fase, e junto com o goleiro Valladares, formaram o pilar de sustentação da equipe que foi terceira colocada nas eliminatórias da CONCACAF, passando uma segurança importante para a equipe trabalhar com tranquilidade as jogadas de ataque.

Ponto fraco:

Do meio pra frente, a situação Hondurenha se complica. Faltam jogadores criativos e técnicos que possam fazer com que a equipe seja mais efetiva e consiga almejar melhores resultados. O melhor jogador do meio campo é o volante Wilson Palacios, e os atacantes são apenas razoaveis e não possuem peças de reposição à altura.

Os 23:

Os escolhidos para defenderem a equipe hondurenha no mundial são:

Goleiros: Valladares, Escobar, López;
Defesa: Bernádez, Montes, Beckeles, Izaguirre, O. Chávez, Figueroa, Peralta, García;
Meio Campo: W. Palacios, Espinoza, Garrido, Claros, Najar, García, M. Martínez, M. Chávez;
Atacante: Costly, Bengston, R. Martínez, J. Palacios.

Time base:

Honduras atua num 4-4-2 clássico, formado pela seguinte base:

Valladares; Beckeles, Figueroa, Bernádez e Izaguirre; García, W. Palacios, Garrido e Najar; Costly e Bengston.

O cara:

O grande nome do futebol hondurenho é o volante Wilson Palacios. Com passagens por vários clubes da Premier League, ele tem a experiência necessária para guiar a jovem equipe de Honduras a uma boa participação no mundial do Brasil. Suas principais características são a entrega, a forte marcação e os arremates de média e longa distância.

Um comentário:

  1. Gostei do arco iris nas chuteiras da foto

    Que tal um artigo com as dificuldades que cada uma das fortes seleções vão enfrentar? e.g. Brasil pega nas oitavas Holanda/Espanha, etc...

    abs !

    ResponderExcluir