terça-feira, 27 de maio de 2014

Guia da Copa: Que Bósnia é essa?

Única estreante dentre as 32 participantes da Copa do Mundo, a seleção da Bósnia-Herzegovina chega ao Brasil esperando fazer uma boa participação nesse mundial. A equipe alcançou a classificação direta nas eliminatórias européias, e possuem bons jogadores que atuam nas principais ligas de futebol da Europa.

A Bósnia joga um futebol com muito toque de bola, remetendo ao estilo peculiar do leste europeu, controlando bem o jogo no meio de campo com habilidade e paciência. O meia Pjanic da Roma comanda o setor com habilidade e ótimos passes para os atacantes.

A Bósnia estréia na Copa do Mundo diante dos favoritos argentinos no dia 15 de junho no Rio de Janeiro. Logo após, encara a Nigéria em Cuiabá no dia 21 de junho e por fim, encerra a primeira fase diante do Irã no dia 25 de junho em Salvador.

Ponto forte:

A Bósnia tem como principal virtude o ataque. Do meio pra frente jogadores como Misimovic, Pjanic, Ibisevic e Dzeko podem fazer frente a muitas defesas no mundo. A grande habilidade destes atletas pode levar os bósnios a alcançarem grandes coisas nesse mundial.

Ponto fraco:

Um ponto fraco da Bósnia é a proteção a defesa. Os volantes são limitados tecnicamente, e um deles (Salihovic) joga improvisado na posição, deixando exposta a defesa que já não é grande coisa. Os laterais bósnios apoiam bem, deixando ainda mais desprotegida a dupla de zaga. Esse defeito pode ser periogoso num grupo onde se enfrentará um Lionel Messi e companhia limitada.

Os 23:

A Bósnia já está definida para disputa do Copa do Mundo. Os convocados são:

Goleiros: Begovic, Fejzic e Avdukic;
Defesa: Spahic, Kolasinac, Bicaktic, Vranjes, Sunjic, Vrsajevic, Mujdza, e Zukanovic;
Meio campo: Misimovic, Medunjanin, Salihovic, Lulic, Hajrovic, Ibricic, Visca, Susic, Besic, Hadzic e Pjanic;
Atacantes: Ibisevic e Dzeko.

Time base:

O treinador Safed Susic normalmente escala sua equipe num 4-4-2 com dois volantes e dois meias, escalando a seguinte equipe:

Begovic; Mujdza, Spahic, Kolasinac, e Lulic; Medunjanin, Salihovic, Pjanic, Misimovic; Ibisevic e Dzeko.

O cara:

O atacante Edin Dzeko é o grande nome do futebol bósnio da atualidade. O centroavante do Manchester City tem como principais qualidades sua força física e o bom aproveitamento nas jogadas aéreas. Seus gols serão fundamentais para o sucesso da equipe da Bósnia-Herzegovina na Copa do Mundo no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário