quarta-feira, 7 de março de 2012

Viva a copa do Brasil!

Começa nesta quarta feira o campeonato mais democrático do Brasil. A Copa do brasil se inicia com o último ano sem os times que disputam da Libertadores. Apesar disso, ainda sim temos grandes equipes nessa edição galgando o título e de olho na vaga para a próxima Copa Santander Libertadores 2013. Gênio tático aponta os 4 principais favoritos para a competição Nacional, e ainda aposta em duas surpresas:


Favoritos:


1 - São Paulo: O tricolor do Morumbi nunca ganhou este título. Apesar da atuação irregular no Campeonato Paulista, o técnico Leão vem tentando dar uma cara a equipe. Com Lucas, Cortês, Luís Fabiano, Jadson, o São paulo talvez tenha o melhor elenco entre os concorrentes esse ano.


2 - Atlético MG: O Galo dirigido por Cuca começou 100% esse ano no Campeonato mineiro. Após escapar do rebaixamento no Brasileirão da última temporada, o Galo manteve a base e espera alçar vôos mais altos em 2012. Olho em André, que desde a segunda metade do Brasileirão vem fazendo boas partidas e voltando a marcar muitos gols, sonhando com a volta a Seleção Brasileira para disputar os Jogos Olímpicos em Londres.


3 - Palmeiras: O Palmeiras vem de um 2011 turbulento, onde mais uma vez não conseguiu alcançar nenhum título e por algum tempo chegou a lutar para não cair no Brasileiro. Felipão deu o recado para diretoria, e avisou: "Chega de feijão com arroz, quero camarões!" A diretoria então trouxe Barcos centroavante da LDU, Juninho LE do Figueirense, dentre outros reforços. Não foram os camarões pedidos por Felipão, mas o time melhorou. Com um bom ambiente no Clube, o Palmeiras ainda está invicto no ano. A tradição copeira de Felipão, que já venceu a competição 3 vezes (Criciúma, Grêmio e Palmeiras) também pesa para os palestrinos.


4 Botafogo: Único grande carioca na competição, o Botafogo tem uma grande equipe, e melhorou um pouco o elenco. Apesar do único reforço no começo do ano ter sido Andrezinho, o time manteve uma boa base e deve lutar pela taça que deixou escapar em 99, quando perdeu a decisão em casa para o Juventude de Caxias do Sul. Olho em Jobson que volta da suspensão de doping, pode ser um destaque caso mantenha a cabeça no lugar.


Surpresas:


Bahia: Já falamos em post anterior sobre o Bahia treinado por Paulo Roberto Falcão. O treinador reaproveitou a base deixada por Joel Santana, resgatou alguns jogadores, e o tricolor da boa terra vem jogando um futebol que começa empolgar sua torcida. A Copa do Brasil será um bom teste para saber em que nível o Bahia está jogando, mas aposto num bom desempenho.


Grêmio: Explico o porque não considero o time de Luxemburgo como favorito: falta de padrão. Além do treinador ter chegado a pouco tempo, o time trouxe muitos jogadores e perdeu outros tantos, passa por um processo de reformulação. Apesar disso tudo, conta com jogadores como Kléber Gladiador e Marcelo Moreno, que podem fazer a diferença. Se o time encaixar, pode conseguir conquistar o título, porém ficaria surpreso com a conquista.


Rômulo ergue a Copa do Brasil vencida pelo Vasco em 2011. E esse ano, quem leva?. Fonte: Trivela.


E você, tem algum favorito? Alguma outra surpresa? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário