quarta-feira, 7 de março de 2012

Neymar faz a diferença. Não é novidade.

Libertadores da América, jogo difícil para o Santos. Time vinha de uma derrota para o The Strongest na Bolívia, e o Inter vinha de um resultado positivo. Uma derrota poderia complicar significativamente a classificação do Peixe para as oitavas de final. Jogo com contornos decisivos. Hora do craque aparecer, certo? Sorte do Santos que tem Neymar.

Com um repertório de jogadas sensacionais, dribles desconcertantes e gols antológicos, o camisa 11 do alvinegro praiano resolveu o grande duelo da rodada da libertadores. O show começou após Borges sofrer penalty de Índio na entrada da área. Neymar bateu com categoria e guardou, 1x0 peixe. Caindo pelos lados do campo, Neymar bagunçava a defesa do Inter. O principal algoz do atacante santista era o zagueiro Rodrigo Moledo, que levou dribles desconcertantes durante todo o primeiro tempo. Neymar ainda deu passes para Juan e Borges, que perderam, e chutou uma bola na trave. O Inter terminou o primeiro tempo sem um chute no gol.

No início da segunda etapa, Damião teve uma grande oportunidade de gol logo no começo, que parou nas mãos do goleiro Rafael. Em seguida, aos 9 minutos, Neymar fez jogada genial, saindo do seu próprio campo, passou por 3 marcadores e concluiu com um totozinho por cima do goleiro Muriel: 2x0 Santos. O Inter reagiu, e após passe de Oscar, Damião descontou aos 18 do segundo tempo, 2 x 1.

Neymar decidiu de novo. Novidade? Fonte: Espn.com

Quando o jogo parecia que iria ficar encardido, complicado para o Santos, eis que Neymar novamente surge decisivo. E como surgiu! Em belíssima jogada, novamente saiu do campo de defesa numa arrancada espetacular, deixando meio time do Inter para trás, e só parou nas redes do goleiro do Inter: Santos 3x1 e show do melhor jogador das américas em 2011. Com as alterações e a vantagem, o santos só administrou a primeira vitória no torneio. 

E Neymar teve um dia de Neymar na vila. O que já não é novidade pra ninguém...

3 comentários:

  1. Um craque que chama a responsabilidade quando o time precisa, o cara da jogada diferente.

    ResponderExcluir
  2. Ainda quero ver ele fazendo a diferença na Seleção!

    ResponderExcluir