segunda-feira, 12 de março de 2012

Perdoem porque Adriano não sabe o que faz...

Com o anúncio feito pelo Corinthians no fim desta tarde, sobre a rescisão contratual do clube com Adriano, mais um capitulo vexatório na já extensa lista de vexames foi escrita na vida do jogador. Desde rasgar dinheiro com um contrato milionário em um dos maiores clubes do mundo (Inter de Milão), até ser dispensado por não estar se empenhando o suficiente nos treinamentos no Corinthians. Em meio a isso tudo, problema com baladas, álcool, mulheres, confusões envolvendo até o crime organizado no RJ. Um verdadeiro desperdício.

Um jogador que chegou a ser considerado o "imperador", que jogou muito na Inter de Milão, que teve grandes momentos pela Seleção Brasileira, conquistando uma Copa América em 2004 e a Copa das Confederações em 2005, com um futebol de força aliada a técnica dentro da área e um chute fortíssimo. Adriano era o centroavante que naturalmente sucederia Ronaldo com a 9 da Seleção brasileira.

Após a morte do seu pai, Adriano perdeu o rumo, caiu na bebedeira e nas más companhias que todo jogador de futebol famoso tem. Rompeu contrato com a Inter e declarou estar aposentado. Pouco tempo depois, desistiu da aposentadoria, e assinou com o Flamengo. Numa boa fase, foi peça fundamental para tirar o Flamengo de uma fila de 17 anos e conquistar o título brasileiro de 2009. Após um inicio de 2010 com eliminação da Libertadores, foi para a Roma, onde não marcou um gol sequer em jogos oficiais, sendo um dos maiores fiascos da história do Calcio. Voltou para o Corinthians contundido, e assim que estava se recuperando, nova contusão. A recuperação demorou muito mais que o previsto, com Adriano faltando a diversas sessões de fisioterapia. Entrou no final do ano passado, fez um gol decisivo contra o Atlético MG e... só. Nada mais.

Adriano dando adeus. Foto emblemática. Fonte: Goal.com/br

Me pergunto agora: o que fará Adriano? Irá tentar voltar para o Flamengo? Arrumaria um contrato no "mundo árabe" e encerraria por lá a carreira? Ou penduraria as chuteiras logo e pararia de tentar se enganar e enganar outros clubes? Sinceramente, fico triste por ver um talento tão grandioso sendo desperdiçado. Adriano poderia ser o 9 de confiança na copa em 2014. Acredito que agora, nem centroavante do time daqui do prédio ele esteja afim de ser...

3 comentários:

  1. Ele se perdeu.. O sucesso subiu à cabeça. E um jogador q já foi considerado um ídolo, hoje tornou-se um vexame...

    ResponderExcluir
  2. N teve nem 3 anos de excelência e se acha o cara só por causa desse apelido infeliz!

    ResponderExcluir
  3. Otimo post! Concordo quando vc fala que ele poderia ser o 9 de confiança na copa do mundo de 2014 , pois talento ele sempre teve , e por muitas vezes desperdiçado. Porém todos sabem que pro adriano vestir a camisa do mengão pra ele é diferente , quando ele nos deu o campeonato brasileiro em 2009 , ele veio criticado da mesma forma , sem tar jogando nada , galera pedindo pra ele aposentar , que tava fora de forma e etc...mas ele vestiu a camisa e honrou , pois aqui vos falo , Adriano com a camisa do mengão , a coisa poe ser BEM diferente!!!

    ResponderExcluir