quinta-feira, 29 de março de 2012

Mano já deu o que tinha que dar...

Estava eu zapeando os sites de notícias esportivas durante a tarde de hoje quando me deparo com a seguinte manchete na capa do Globo.com: "Próxima temporada dirá se Kaká ainda pode ir a copa" diz Mano Menezes. Essa declaração foi dada dois dias após Kaká arrebentar na vitória do Real Madrid pela Liga dos campeões da Europa(post no blog de terça sobre Kaká aqui), marcando um gol e dando passe pra outro, mantendo uma sequência de boas partidas.

Após o episódio desagradável desta semana onde foi pego dirigindo sem documentação correta e aparentemente embriagado, o treinador da seleção se desgasta ainda mais com esse tipo de declaração desnecessária. Ao meu ver, um treinador que sabe que é contestado, tem um trabalho no máximo considerado regular e que ainda não montou um time definido taticamente com os jogadores que tem a disposição não deve dar esse tipo de declaração contra um dos principais jogadores brasileiros na atualidade.


Além disso, a sua insistência em jogadores que seriam facilmente substituídos por cones (Ronaldinho é o principal exemplo) é no mínimo intrigante. tanto foi falado na insistência de Dunga com alguns jogadores que inexplicavelmente se mantiveram no grupo até a Copa 2010, e vimos o que aconteceu. Dunga ainda tinha uma vantagem sobre o treinador atual: tinha um padrão tático definido, já que gostando ou não do modo como o Brasil atuava sabíamos um time base e que o Brasil jogava nos contra-ataques e marcando muito bem.


Temos pouco mais de dois anos para a Copa do Mundo e o time não apresenta nenhuma evolução. Preocupa demais o desempenho da seleção em casa no próximo mundial, pois uma vergonha em casa seria catastrófica para o moral do nosso futebol. Não vejo Mano conseguindo fazer algo melhor do que já fez nos próximos dois anos, portanto defendo que seja demitido enquanto antes. Vou além: sou a favor de um técnico estrangeiro de ponta (não me venham com Fossatis da vida) para o Brasil. Que despejem um caminhão de dinheiro no Guardiola que ainda não renovou com o Barcelona. Duvido que não aceitaria o cargo.


Sinceramente, já cansei do Mano. E vocês, ainda acreditam?


Mano no Arena Sportv desta quinta-feira. Fonte: Globoesporte.com

5 comentários:

  1. adorei a parte: "a sua insistência em jogadores que seriam facilmente substituídos por cones (Ronaldinho é o principal exemplo) é no mínimo intrigante. " kkkkkkkkkkkkkkkkkkk' #fato Ja deu Mano!

    ResponderExcluir
  2. Foda é pensar que boa parte dos cones que ele convocou pra seleção serviram unicamente pra promovê-los, haja vista o empresário do técnico aí ser o mesmo dos jogadores.

    Depois reclamam de Luxemburgo e da Traffic Pelo menos os jogadores dela dão um caldo!

    ResponderExcluir
  3. O Mano nunca foi (e nunca será) treinador para a Seleção...e tenho dito!

    ResponderExcluir
  4. Nós já vimos essa história acontecer... Lembram da Copa de 90? Quem foi o maior culpado do fracasso? E depois? Quem era o capitão em 94? Quem deu a volta por cima?

    Volta Dunga!!! =)

    Sou contra um treinador de fora aqui! Acho que não devemos nada nesse quesito para país algum... O problema do Brasil é falta de planejamento, de estratégia de longo prazo (não sabebos oq queremos fazer da nossa Seleção). A vontade de ganhar não é o bastante.

    A sitação da nossa Seleção é uma lástima. Todos nós sabemos onde vai dar.

    Sun Tzu já disse: "A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota."

    ResponderExcluir
  5. pela segunda vez a cbf escolheu um técnico que nunca treinou um time grande, o resultado e óbvio

    ResponderExcluir