terça-feira, 20 de março de 2012

Messi, o pequeno gigante.

Messi comemorando gol pelo Barcelona nesta Terça. Essa cena se repetiu e ainda se repetirá diversas vezes... Fonte: Globoesporte.com

Barcelona 5 x 3 Granada. Dia histórico para o Barcelona e para Lionel Messi. Hoje "La pulga" alcançou mais um recorde pela equipe do Barcelona. O argentino chegou a incrível marca de 234 gols pelo clube catalão, se tornando o maior artilheiro da história da equipe azul-grená em jogos oficiais, colocando o seu nome pra sempre na galeria de mitos do Barcelona. Atualmente Messi vem tendo uma sequencia gigantesca de partidas, e mesmo assim mantém um nível altíssimo de futebol, sempre jogando o fino da bola.

O que mais me impressiona em Messi é a sua gana em conquistar e reconquistar. Ao contrário de outros atletas que após atingir o seu ápice começam a ter um relaxamento de certo modo até natural por considerar que não precisam mostrar mais nada para ninguém, o hermano parece sempre estar buscando mais e mais conquistas, mais e mais recordes, aprimorando cada vez mais seu jogo de dribles curtos em velocidade, passes precisos e tabelas geniais com seus companheiros de equipe que sempre resultam em lances perigosos, muitos deles concluídos em gols.

Cada vez mais fica difícil não aceitar o debate de quem foi o maior da história do Futebol. Não que Messi já tenha esse status, ainda acho que falta alguma coisa para chegar lá. Mas que não seja nenhum absurdo caso isso aconteça, pois potencial para isso o jogador argentino de 24 anos tem de sobra. Pelé terá um concorrente a altura se Messi mantiver esse nível fenomenal por mais tempo.

Independente de ser ou não o melhor, devemos é nos sentir gratos por convivermos na mesma época de um grande jogador como Lionel Messi desfilando suas habilidades através de jogadas fantásticas, dribles desconcertantes e gols geniais. Podemos desfrutar disso tudo numa era onde a tecnologia transmite as informações de uma forma nunca imaginada há 30, 40 anos atrás. 

Não sei quem foi melhor ou pior, mas posso dizer: Não vi Pelé mas vi Messi.







Um comentário:

  1. Concordo com quase tudo oq foi dito...Acho apenas muito cedo pra tentar colocá-lo como o maior ou compará-lo a Pelé... Vários comentaristas caíram nesse lugar comum e não se deram bem...

    ResponderExcluir