terça-feira, 27 de março de 2012

O que falta para Kaká voltar a seleção?

Acabo de ver o jogo do Real Madrid contra o Apoel pela Champions League. Os merengues praticamente garantiram a sua vaga nas semi finais a bater fora de casa no primeiro jogo a equipe cipriota por 3 x 0. Com dois gols de Benzema e um de kaká, os madrilenhos vão mais que tranquilos pro jogo de volta no Santiago Bernabéu.

Quem não viu o jogo e só pegou o resultado o jogo parece ter sido fácil. Mas até a entrada de kaká e Marcelo no segundo tempo, o Real tinha tido pouquíssimas chances claras de gol (apenas um com Benzema e outras 2 com Cristiano Ronaldo). Não que o Apoel tenha dado qualquer trabalho para defesa do Real, mas a retranca da equipe do Chipre funcionou muito bem no primeiro tempo. Kaká entrou no lugar de Higuain, e movimentou, deu bons passes, tabelou com Marcelo pela esquerda. Deu o passe pro primeiro gol de Benzema e marcou o segundo. 

A questão é que esse não é o primeiro jogo em que Kaká joga muito bem. Essa temporada o meia brasileiro vem crescendo, e começou 2012 muito bem, com boas atuações. Ao contrário de outros meio campistas convocados para a seleção de Mano, Kaká vem jogando bem. Agora a pergunta que não quer calar é: Porque Kaká ainda não voltou a seleção?

Não vejo nenhum meia brasileiro com mais qualidade que ele no momento. Ganso que pra mim é o nome mais próximo, ainda peca por uma certa inconstância de atuações. Ronaldinho Gaúcho é um verdadeiro cone no Flamengo, na minha opinião deveria estar longe da seleção. O Brasil necessita de uma liderança positiva em campo, de um jogador experiente mas que tenha um bom futebol para acompanhar essa nova geração que está surgindo com grande potencial.


Agora só o Mano explica como o Kaká continua sem ser convocado, e outros jogadores são titulares da seleção...


     Kaká comemora com os companheiros o seu gol contra o Apoel. Fonte: Globoesporte.com.

2 comentários:

  1. Como ele é da Adidas as coisas são um pouco mais difíceis pra ele!

    ResponderExcluir
  2. ele iria fazer uma diferença na seleção! o Mano é um burro...

    ResponderExcluir