quarta-feira, 21 de março de 2012

City vira e dá demonstração de força em busca do título da Premier.

Num jogo emocionante, com diversos ingredientes, o Manchester City venceu de virada o duelo contra o Chelsea, continuando na cola do Manchester United na Premier League. Agora os Citizens tem 69 pontos, um a menos que seus rivais locais. Destaque para a volta de Carlos Tevez, que foi decisivo no jogo dando passe para o gol da virada marcado por Sami Nasri.

O primeiro tempo da partida foi movimentado, com chances para ambos os lados. O City, que entrou para o aquecimento com uma camisa homenageando o jogador Muamba do Bolton que teve um mal súbito no último fim de semana no duelo ante o Tottenham, começou tentando tomar as rédeas do jogo, mas o Chelsea se manteve bem nos contra-ataques. O primeiro tempo se desenrolou desta forma, o City com uma postura mais agressiva, mas o Chelsea levando muito perigo a meta de Hart.

No segundo tempo, apesar da pressão inicial do City, foi o Chelsea que saiu na frente com o gol de Gary Cahill, após cobrança de escanteio. Após esse gol, Mancini resolveu colocar Carlitos Tevez em campo no lugar de De Jong. O argentino ainda faria a diferença na partida. Mas antes, o Chelsea ainda foi perigoso nos contra-ataques, principalmente com Mata.

Mas aos 32 minutos, o City empatou após Essien colocar a mão na bola dentro da área. Penalty convertido por Kun Aguero para empatar o jogo e incendiar o Ettihad Stadium. E com o jogo pegando fogo, sete minutos depois os Citizens encontraram o gol da vitória com uma bela jogada entre Nasri e o argentino Tevez (que entrou pra decidir), com o argentino deixando Nasri na cara do gol para dar um toque por cima do goleiro e virar a partida.

Os Citizens jogam no próximo sábado contra o Stoke City, às 14:30 para buscar a liderança do campeonato. O time está jogando muito bem, e apesar da fraca campanha nos torneios europeus, conta com um elenco estelar e um time muito bem montado por Roberto Mancini. A equipe tem capacidade de destronar o seu rival local e se tornar o campeão Inglês que não vem desde a temporada 67-68.

Tevez no aquecimento antes do jogo. Fonte: Trivela.uol.br

Um comentário: