domingo, 4 de março de 2012

Derby romano termina com esperanças da Roma e renova Lazio em busca da LC

Num jogo disputado, que é a marca desse clássico, a Lazio superou a Roma por 2x1no estádio Olímpico. Com o resultado obtido a Lazio mantém o sonho de voltar para a Liga dos campeões vivíssimo, passando a dividir a 3ª colocação do Calcio com a Udinese. A partida ficou marcada também por um episódio negativo: os cânticos racistas da torcida da bianconeri contra o zagueiro brasileiro Juan da Roma. 

O jogo começou tenso, e logo aos 7 minutos começou a ser decidido. Klose foi derrubado na área pelo goleiro da Roma Stekelemburg que foi expulso. Hernanes bateu o pênalti e converteu, 1x0 Lazio. Com esse cenário, parecia que o jogo tomaria um rumo para uma vitória tranquila, mas não foi assim que aconteceu. A Roma apesar do gol e expulsão, foi para cima e aos 15 minutos, conseguiu o empate. Num lance confuso, Borini cabeceou, a zaga da Lazio tentou afastar, mas a bola já havia ultrapassado o gol. 1x1. Após o gol de empate, o jogo ficou morno, com poucas chances de gol para os times. A Roma passou a se fechar mais e tentar buscar o contra ataque, e a Lazio tentando pressionar, porém sem tanta efetividade. O jgoo foi de certo modo se arrastando até o intervalo.

Na segunda etapa, a Lazio voltou determinada a conseguir a vitória. E aos 16 minutos, Hernanes levantou a bola na área, e Mauri desviou para desfazer o empate: 2x1 Lazio. Após o gol, a Roma resolveu sair mais e tentar atacar. Luís Enrique tirou Juan e colocou Bojan, uma alteração ousada, para buscar o empate. Mesmo assim, a equipe já cansada após correr o jogo inteiro com um a menos, não teve forças para buscar a reação. nem mesmo a expulsão de Scaloni aos 41 ajudou muito. A derrota custou caro para os Romanistas, queviram as pequenas chances de chegar a LC sofrer um duro golpe.

DESTAQUES:

Hernanes: Mais uma ótima atuação de "Il Profeta", que saiu aplaudido de campo quando foi substituído no final. Fez um gol, deu uma assistência e comandou as ações no meio de campo da Lazio. Se a equipe alcançar a vaga na LC, deverá muito ao futebol de Hernanes.

Borini: O Jovem atacante marcou mais um gol, e apesar da derrota, mostrou luta e disposição., mostrando o porque foi convocado para seleção italiana

Stekelemburg é expulso no clássico. Fonte: Goal.com

Roma 1 x 2 Lazio

Roma: Stekelemburg(expulso); José Angel, Juan e Heinze; Lamela (Lobont), Pjanic, De Rossi, Taddei e Fábio Simplício; Borini e Totti.

Lazio: Marchetti; André Dias, Scaloni (expulso) e Garrido; Biava, Mauri (DIaketé), Hernanes (Alfaro), Matuzalém e Álvaro Gonzáles; Klose.

Gols: Hernanes aos 10' do primeiro tempo, Borini aos 16' do primeiro tempo e Mauri aos 15' do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário