quinta-feira, 8 de março de 2012

Semana animadora para brasileiros na Libertadores.

Semana agitada para os clubes brasileiros que buscam a Taça Libertadores. Agitada e produtiva. Genio tatico traz para você um resumo do desempenho brasileiro na maior competição de clubes da América nesta semana.



Terça-feira

Vasco 3 x 2 Alianza Lima: Vasco vinha de derrota em casa na estreia, 2x1 para o Nacional para o Uruguai. Sendo assim, chegou para partida pressionado para buscar a vitória, para manter esperanças de classificação. Começou o jogo muito bem, mas num vacilo grotesco de Rodolfo, tomou o 1x0. Para sorte do zagueiro, logo após o gol o Vasco conseguiu empatar com um gol contra. Continuou pressionando, porém não conseguia marcar. Segundo tempo com a entrada de Felipe, a pressão só aumentou, ainda mais com a expulsão de um jogador do Alianza. Com 2 gols anulados e dois penaltis perdidos, o vasco ampliou com Dedé e Juninho, e ainda conseguiu a proeza e sofrer um segundo gol no final do jogo. A vitória foi boa, mas o time precisa acordar se quiser avançar na competição.

Quarta-feira

Santos 3 x 1 Internacional: No único duelo da fase de grupos, Neymar decidiu (como foi citado aqui no post anterior) Com 3 gols e atuação de gala, Neymar deu a primeira vitória ao Santos na Libertadores 2012, empatando com o Inter na segunda colocação do grupo com 3 pontos. Já o Inter fez uma partida abaixo das expectativas, decepcionante. Liga o sinal de alerta para o duelo contra o The Strongest no Beira Rio.

Corinthians 2 x 0 Nacional(PAR): Um Corinthians sonolento no primeiro tempo foi a tonica do jogo. Apesar do gol de Danilo, os corinthianos não fizeram um bom primeiro tempo, se preocupando muito mais com o "espírito libertadores" do que jogar bola. Na volta do intervalo, a equipe jogou melhor, pressionou e fez o segundo gol com Jorge Henrique. Após o gol, o Corinthians controlou o jogo e o fraco adversário, para sair com os 3 pontos.

Boca Juniors 1 x 2 Fluminense: Apesar de emocionante, achei um jogo tecnicamente fraco. Apesar disso, o Fluminense mostrou que pode chegar longe na Libertadores após vencer um Boca que estava 36 jogos invicto. Logo no inicio, após um cruzamento numa falta de Deco, Fred marcou o primeiro gol. O Boca tentou pressionar mas não levava perigo para o gol de Cavalieri. No final, o goleiro do Flu fez duas defesas que garantiram a vitória na primeira etapa. No segundo tempo, o Boca voltou pressionando e logo empatou. Após cobrança de falta de Riquelme, Somoza pegou o rebote e empatou. O Boca passou a pressionar ainda mais, só que sem efetividade. Aos poucos o Flu foi cozinhando o jogo e conseguindo alguns contra-ataques. Num deles, Wellington Nem passou pelo marcador, cruzou e encontrou Deco só para marcar: 2x1 Flu. O Boca ainda tentou, mas não conseguiu furar a defesa do Flu. A vitória colocou o tricolor das laranjeiras numa ótima posição no grupo, com 6 pontos em dois jogos.

E você, o que achou do desempenho nacional nessa semana? Comente!

Um comentário:

  1. adorei os comentarios... achei que o fluminense surpreendeu! Já meu vasco, fez uma bela virada.. apesar do Alecone! uashuahsuashua

    ResponderExcluir