terça-feira, 6 de março de 2012

Meio de semana decisivo na Liga dos Campeões

Nesta terça e quarta, acontecem 4 jogos de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Dois deles praticamente decididos, outros dois totalmente abertos ainda. Gênio tático faz um resumo do que pode acontecer nesses 4 jogos do meio de semana:


Terça-feira

Arsenal x Milan: Após o chocolate no jogo de ida, o Arsenal busca uma missão quase impossível: reverter a vantagem de 4 gols do Milan. Os Gunners vem embalados após vitórias em dois clássicos (5x2 no Tottenham e 3x1 no Liverpool) e esperam contar com Arteta, que sofreu um grave choque no jogo do último domingo, mas deu declarações de que quer entrar em campo. Já o Milan pretende jogar com Ibra, Robinho e El Sharawi na frente, tentando explorar os espaços que o Arsenal deve deixar.

Benfica x Zenit: Após um jogo disputadíssimo na Rússia, o Benfica joga toda sua sorte na LC na partida de volta no Estádio da luz. Os encarnados esperam contar com os gols de Óscar Cardozo e com a segurança do zagueiro Luizão lá atrás para reverter o placar no jogo de ida onde o Zenit arrancou uma vitória por 3x2. Já o Zenit espera repetir a sua ultima atuação em Portugal, quando eliminou o Porto no Estádio dos Dragões ainda na fase de grupos do torneio. Olho em Kerzakhov, que marcou dois na partida de ida para os Russos.

Quarta-feira

Barcelona x Bayer Leverkusen: Com quase 75% de posse de bola no primeiro jogo, o Barcelona, tocou, tocou, tocou e como de costume, venceu. O Bayer chegou a ameaçar em alguns momentos, mas no final Messi decidiu. 3 x 1 na Alemanha e confronto praticamente decidido pra volta. Apesar disso, messi, que foi poupado no fim de semana pela Liga, deve jogar. De resto, pode-se esperar qualquer formação do time de Guardiola, que não contará com Sanchez que sentiu contusão. O Bayer vem de vitória sobre o Bayern de Munique por 2x0, mas sabe que a sua tarefa na Espanha é complicadíssima. Kiesling e Derdyoke são as esperanças de gols dos alemães.

Apoel x Lyon: O Apoel vem fazendo uma campanha fantástica. Classificou em primeiro no seu grupo e tenta ser a primeira equipe cipriota a chegar às 4ªas de finais. Apesar da derrota por 1x0 no jogo de ida, a equipe espera fazer do seu estádio um caldeirão para conseguir reverter o placar e chegar a classificação. O Lyon não vem fazendo uma boa temporada na França, e faz algum tempo não é mais o bicho papão local. Mesmo assim, conta com um bom time e tem boas chances de alcançar a próxima fase.

Um comentário:

  1. Acredito que o Benfica vá se classificar neste confronto, apesar do resultado adverso no primeiro jogo, deve-se levar em conta o frio de quase -20 graus que fazia em São Petersburgo, acredito que jogando em casa tem plenas chances de passar de fase

    ResponderExcluir