quinta-feira, 22 de março de 2012

Carlos Alberto: Alguém acredita? Eu não.

Como os amigos mais chegados sabem, sou vascaíno fanático. Acredito não ter problema nenhum em citar o meu time de coração pra quem acompanha o blog, até porque não tenho problema em criticar meu time nem elogiar rivais quando acho merecido. A explicação acima é motivada pelo tema deste post envolve diretamente o Clube de Regatas Vasco da Gama: A possível reintegração do atleta Carlos Alberto. 

Recordando: No começo do ano passado, após um começo ridículo do Vasco no Campeonato Carioca, após uma derrota Carlos Alberto discutiu asperamente com o presidente Roberto Dinamite e foi afastado do elenco. Logo depois, foi negociado com o Grêmio, não rendeu o esperado e logo foi repassado ao Bahia para jogar o brasileirão. Após uma infinidade de lesões, o Bahia preferiu não renovar o empréstimo e o jogador retornou ao vasco neste ano, mesmo sem integrar o elenco do Vasco. Como não recebeu propostas, o seu nome começou a ser ventilado para ser reintegrado ao elenco cruzmaltino.

Saiu hoje na imprensa uma matéria onde um repórter confirmou que Carlos Alberto e Roberto Dinamite terão uma reunião na sexta-feira e que provavelmente será selada a sua reintegração ao elenco vascaíno. Ao ler essa pergunta, fico me perguntando se realmente vale a pena o Vasco correr esse risco. Vejo muito mais contras do que prós nessa possível volta. Vejamos:

- CA sempre passa mais tempo no DM dos clubes onde joga do que em campo.
- Ele sempre arruma confusão por onde passa. Certo ou errado nas polêmicas, isso sempre aconteceu, podem puxar o histórico dele.
- Ano passado após sua saída, jogadores confidenciaram para alguns jornalistas que o clima no elenco melhorou significativamente depois da saída de CA. Ou seja, o mesmo seria desagregador.

Ao meu ver, o único pró seria colocar o atleta para jogar para tentar uma negociação posterior já que o jogador está sem mercado e o Vasco investiu um bom dinheiro para comprar seus direitos federativos junto ao Werder Bremen. O "chefe" como a torcida o chamava na sua passagem anterior no Vasco teve alguns bons momentos mas sempre sofreu dos mesmos males citados na lista de contras acima.

Eu como torcedor fico temeroso com essa provável volta de Carlos Alberto. Um cara que já teve todas as chances do mundo mas nunca deslanchou de verdade. Difícil acreditar que a hora seja essa. Eu não acredito, e vocês?

Carlos Alberto treina e aguarda definição da Diretoria para ser reintegrado. Fonte: vasco.com.br

3 comentários:

  1. Rapaz , eu acho MUITO justo , deixa o homem trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. Sou a favor do Vasco emprestar ele pro CRB, sem
    ônus pro galo! E acho que vc quis dizer que tem mais contras do que prós(ver fim da terceira linha do terceiro parágrafo)... O Carlos Alberto já era, concordo plenamente com vc!

    ResponderExcluir