domingo, 1 de abril de 2012

Por onde andaram os gols de Fernando Torres?

Fernando Torres voltou a marcar pelo Campeonato Inglês depois de um longo período sem balanças as redes na Premier League no jogo deste último sábado contra a equipe do Aston Villa que o Chelsea venceu por 4 x 2 fora de casa, chegando aos 53 pontos e entrando de vez na briga pela vaga na Liga dos Campeões. E parece estar ganhando um "reforço" de última hora: El Niño Torres. 

Fernando Torres veio do Liverpool para o Chelsea no mercado de inverno do ano passado pela quantia recorde (absurda) de 58 milhões de Euros, sendo a maior transferência entre clubes ingleses. A sua saída foi conturbada, com protestos da torcida dos Reds que o chamaram de traidor por trocar o clube por um rival, além da declaração de Torres que estava indo para um clube que o daria mais chances de títulos.

Entretanto, Torres desde que chegou não correspondeu o investimento feito nele. Com a incrível marca de apenas 10 gols pelos blues, El Niño ganhou até música que satirizava sua contratação, que entoava "Que desperdício de dinheiro!". Torres lutava, corria, brigava, mas o futebol dele parecia que havia sido guardado e escondido a sete chaves. Além disso as diversas contusões o atrapalhavam a ter uma boa sequência de jogos, minando ainda mais seu ritmo e confiança que são fundamentais para um centroavante.

Só que Torres de uns tempos pra cá, voltou a jogar bem e a ser importante. Mesmo que os gols ainda não estivesse vindo, seu futebol cresceu e ele voltou a ser um jogador mais próximo do que foi nos tempos áureos de Liverpool e no título da Euro 2008 pela Espanha, onde marcou o gol na final contra a Alemanha. O gol era questão de tempo para acontecer, e aconteceu.

Nos últimos 3 jogos, Torres marcou 3 gols, tendo ótimas atuações, inclusive sendo eleito o melhor jogador da partida de ontem. Com toda certeza, após essas seguidas boas atuações a tendência é que o futebol de Torres cresça e ele volte a ter a confiança para marcar muitos gols e ajudar o Chelsea e a Espanha a conquistar títulos. É um jogador que me agrada muito pelo estilo técnico e pela disposição tática.

Prevejo uma nova temporada de mudanças climáticas no futebol inglês com a volta de El Niño. Concordam com a minha previsão?



Um comentário:

  1. É bom ver um jogador se recuperando assim... Melhor ainda é ver a postura dele durante toda a má fase! Ele ainda não é uma peça fundamental no Chelsea, mas na próxima temporada tem tudo pra ser...

    ResponderExcluir