quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pato lesionado. Até quando?

Já comentamos sobre toda polêmica ocorrida no jogo de ontem entre Barcelona e Milan (quem não viu, leia aqui). Mas um detalhe que passou um pouco desapercebido durante o jogo foi a entrada e saída relâmpago de  Pato no jogo. Dez minutos foram suficientes para que o camisa 7 do Milan entrasse e saísse do jogo após sentir novamente uma contusão muscular.

O fato é que a décima quarta lesão de pato em dois anos, assusta. Um jogador que surgiu como uma grande promessa, apontados por alguns como o sucessor de Ronaldo na Seleção Brasileira e como futuro astro do futebol Italiano e mundial, Pato ainda não deslanchou. Muito dessa frustração se deve as constantes lesões que Pato vem tendo seguidamente durante a sua carreira.

Apesar da sua temporada de estréia ter sido boa, com média de 0,5 gol por jogo, desde o seu início no Milan o jogador brasileiro convive com as lesões. Também por isso nunca conseguiu se firmar de verdade como o centroavante titular do Milan, apesar de sempre marcar gols importantes quando estava disponível, tanto de titular quanto entrando no decorrer das partidas dos Rossoneris.

Para a Seleção brasileira, avalio ser uma nota triste essa série de contusões de Pato pois sempre foi um jogador que me agradou profundamente pela técnica e movimentação dentro e fora da área e que para um centroavante tem ótimos fundamentos como velocidade habilidade e boa conclusão ao gol. Exatamente uma das posições mais carentes na atual seleção canarinho que o treinador Mano Menezes tenta (ou acha que já conseguiu) montar.

Para o bem do Milan e do Brasil, seria muito legal ver Alexandre Pato jogando com regularidade sem os problemas musculares na coxa que o atormentam nesse período de dois anos. Acredito que passada essa fase, ele poderá se tornar realmente um grande atacante que ainda não chegou a ser, apesar da super badalação da mídia em certos pontos. Que Pato se recupere logo para poder desfilar todo seu potencial pelos gramados mundo afora.

Pato sai de campo após 10 minutos no confronto contra o Barça. Fonte: Trivela.uol.br

Um comentário: