segunda-feira, 23 de abril de 2012

Derby Campineiro é surpresa numa das semis do paulistão.

O paulistão finalmente começou. Sim leitores, digo que o estadual da paulicéia se iniciou neste último fim de semana, porque considero a fase anterior uma pré temporada que eliminou 12 clubes da disputa. E uma grande surpresa ocorreu nas quartas de finais do paulistão: Corinthians e Palmeiras foram eliminados e abriram espaço para o Derby campineiro entre Guarani e Ponte Preta que decidirão quem irá para a final do estadual.

A grande surpresa ficou por conta da Ponte, que com um time limitado mas disciplinado taticamente e de muita marcação, conseguiu derrubar o melhor time da fase de classificação (Corinthians) em pleno Pacaembú. Contando com a grande colaboração do goleiro Júlio Cesar do Corinthians, que engoliu dois frangos, a macaca venceu o jogo por 3x1 repetindo a fórmula já citada de forte marcação, aplicação e contra-ataques. Já do lado corintiano, a derrota não deve ser repercutida demais. O time tem a libertadores em jogo e a hora é de focar na competição continental. Foi horrível, mas nem se compara com a situação do rival alviverde da capital.

Bem, no Brinco de Ouro da Princesa, num jogo eletrizante, o guarani confirmou a boa fase e venceu o (sempre em crise) Palmeiras por 3x2, alcançando uma semifinal de Paulistão que há tempos o torcedor bugrino não acompanhava com tanto interesse. Com um time todo remontado após quase cair para a série C do Brasileiro na temporada passada, o guarani de Vadão surpreendeu na primeira fase do torneio, classificando em 4º lugar e deixando o palmeiras em 5º, podendo jogar a decisão em sua casa. Tirando proveito da vantagem, o Guarani se impôs e venceu o confronto frente a um Palmeiras que ninguém entende. Ainda que seja um time com um elenco reduzido, pode jogar mais do que joga atualmente. Na minha opinião, inexplicável essa queda de rendimento após a derrota para o Corinthians no clássico da fase inicial. Muita coisa tem que mudar se o palmeiras quiser voltar a ser Palmeiras, mas confesso não saber mais exatamente o que.

Falando agora da semifinal campineira: Difícil dar um palpite. Principalmente depois da eliminação surpreendente que a Ponte impôs ao clube do parque São Jorge, provando que em um só jogo de playoff, tudo pode acontecer mesmo. Ainda assim, acredito mais no Bugre que vem ao longo do campeonato mostrando que é uma equipe que pode brigar até pelo título.



E vocês, o que acham? Quem sairá vencedor do Derby campineiro?


Nenhum comentário:

Postar um comentário