sexta-feira, 13 de abril de 2012

Um símbolo Bianconeri em ritmo de despedida.

Infelizmente para os admiradores do futebol, uma lenda da Juventus está chegando ao fim da carreira. Alessandro Del Piero está jogando sua última temporada pela equipe de Turim, onde atua desde os 19 anos de idade. Ah idade malvada que nos rouba grandes ídolos do futebol, que nos tira o prazer de ver grandes jogadores desfilando em campo. Quem acompanha o futebol Italiano sabe que Del Piero fez história, tanto para seleção Azzurra como para Juventus.

Um jogador que chegou a marca de 700 jogos pela Juve, completados em grande estilo: gol de falta e devolução da "Vechia Signora" a liderança do Calcio que está disputadíssimo contra o rival Milan. Um símbolo da equipe que esteve presente em todos os momentos bons ou ruins nos últimos 19 anos, mas que está sendo dispensado da pior forma possível.

Numa reunião de acionistas da equipe no final de 2011, o presidente da Juventus anunciou surpreendentemente que não iria renovar o contrato de Del Piero. Mesmo sem gostar da notícia, Del Piero continuou trabalhando em silêncio, vendo que o fim estava próximo. Não quis atrapalhar a bela campanha da Juve e resolveu continuar esperando chances de se despedir em grande estilo. E parece estar conseguindo, sendo decisivo nos últimos jogos contra o Milan na semifinal da Copa da Itália marcando o gol da classificação e com o gol contra a Lazio mantendo a Juve na ponta do Italiano.


Pra quem não viu Del Piero no auge, lamento. Foi um dos grandes, um símbolo de sua época na Itália. Forza Alex!


 Del piero no início de Carreira pela Juve. Fonte: panini

Del Piero comemorando gol no confronto realizado na última quarta-feira, contra Lazio. Fonte: Goal.com/br


OBS: Para os que se a desclassificação flamenguista da Libertadores seria tema, achei desnecessário abordar o tema Flamengo novamente. Ontem o que ocorreu foi apenas "mais do mesmo" dos últimos tempos na Gávea. Quem acompanha o blog, sabe o que penso sobre R10, Papai Joel, Love e principalmente, "Paty" Amorim.

Um comentário:

  1. Infelizmente mais um grande ídolo da Juve parará de jogar. Alex é um raro exemplo de jogador italiano extremamente habilidoso no ataque, já que, no país da pizza, a defesa sempre teve maior destaque. Se aposentará ainda no auge, não sei se para a alegria ou tristeza dos torcedores da Velha Senhora, grupo no qual me incluo.

    ResponderExcluir