sábado, 30 de junho de 2012

Seedorf fará diferença dentro ou fora de campo.

O Botafogo anunciou em seu site oficial a contratação de Clarence Seedorf por dois anos de contrato. O jogador que atuava no Milan desde 2002 tinha outras propostas inclusive mais rentáveis do que a do clube carioca, entretanto pesaram sua vontade de jogar no Brasil e a vontade da esposa que é brasileira. O jogador chega com status de ídolo apesar dos seus 36 anos, vinha jogando bem nas suas últimas aparições pelo Milan, apesar de ser reserva na última temporada.

Mas o que a torcida do Botafogo que não acompanha tão bem a carreira do meia holandês quer saber é se ele poderá ajudar o Botafogo a lutar por um título nacional que não vem desde 1995. E a resposta pra mim é sim, já que o Botafogo conta com um bom time e com mais uma ou duas peças de reposição, pode lutar pelo título do Brasileirão, tendo como objetivo mínimo a volta a Taça Libertadores da América.

Mas os torcedores tem que entender que Seedorf não jogará todas, não fará sempre a diferença e que a idade pesará um pouco às vezes. Ele veio para ser o cara do time, dar um acréscimo de experiência aos mais jovens, e principalmente trazer um espírito de campeão ao grupo que é criticado por tremer em momentos decisivos após fazer bons campeonatos. Seedorf sabe como poucos o que significa a palavra campeão e pode dar esse "aproach" para uma equipe que talvez tenha isso como a maior carência.

Além disso, é óbvio que o clube da estrela solitária ganha demais com o marketing do clube e consequentemente as receitas tendem a crescer. Até a visibilidade internacional do Botafogo será aumentada, e num primeiro momento a torcida botafoguense deve voltar em peso ao Engenhão para apoiar sua nova estrela. Digo num primeiro momento pois se os resultados continuarem não surgindo, fatalmente os protestos voltarão ser a tônica no clube de General Severiano.

Só vejo pontos positivos nessa contratação, que só acrescenta muito ao campeonato brasileiro e principalmente ao Botafogo, clube de grandes tradições porém carente de grandes conquistas nos últimos anos. Que Seedorf seja bem vindo e abrilhante ainda mais o brasileirão. 

E os leitores, o que acham? Seedorf dará certo no Botafogo?


Seedorf é do Botafogo! Fonte: Site oficial do Botafogo.

Um comentário:

  1. Sinceramente, eu nunca vi um jogador estrangeiro, "classe mundial", vir encerrar a carreira aqui no Brasil. Com certeza, foi uma contratação acertada, que vai render dentro e fora de campo. E digo mais. O benefício não se restringe à equipe do Botafogo, mas se estende a todo o Campeonato Brasileiro, que ganha em visibilidade e em credibilidade com uma contratação desse tipo.

    ResponderExcluir