terça-feira, 19 de junho de 2012

Neymar não é máquina. Desculpas não o ajudarão a crescer...

Neymar é craque? para mim sim pois já deu mostras suficientes disso. Embora não esteja no patamar que a imprensa brasileira o coloca, considerando-o apenas abaixo de Messi, o santista é sim decisivo e pode fazer a diferença na semifinal da Libertadores contra o Corinthians. Ele e Ganso em um dia inspirado podem ser o diferencial que o Peixe precisa para reconquistar a América e alcançar o tetracampeonato da competição continental.

Sendo assim as declarações do presidente Santista Luiz Álvaro não ajudam em nada o clube para a decisão desta quarta. Muito menos a Neymar. Essa excessiva proteção ao garoto está fazendo mal ao seu futebol e melindrando demais um atleta em formação. Porque as pessoas esquecem que apesar de craque, o atleta só tem 20 anos de idade, ainda está se formando e crescendo como jogador, com potencial de ser um dos grandes de todos os tempos.

A desculpa de Neymar estar cansado no primeiro jogo da decisão não cola porque em maratonas ainda maiores o jogador já fez a diferença. E olhe que ainda nem chegamos ao meio da temporada, onde Neymar teve férias prolongadas. Como ele mesmo falou em coletiva no CT do Peixe hoje, ele trabalhou menos que o ano passado se formos comparar o mesmo período.

O presidente do Santos precisa entender que nem todo dia é dia de show, e principalmente contra uma equipe equilibrada e fortíssima na marcação, Neymar pode não ter um dia inspirado. As desculpas são todas que começam a afetar o jogador, mesmo que indiretamente. Ou alguém acha normal o destempero do jogador santista no final da partida da última quarta?

Neymar também precisa entender que não é máquina. E por mais que diga que os seus compromissos não atrapalham o seu desempenho, ele precisa revê-los. Pois no início tudo é novidade, festa, energia. Mas um acúmulo dessa exposição excessiva, mesmo que seja para se manter no Brasil (que parece ser um desejo de Neymar) não compensa se o seu desempenho for prejudicado. Espero que o staff de Neymar que até agora foi competente tenha essa sacada.

Por fim, parem de desviar o foco. O clássico de amanhã tem tudo para ser um jogão entre duas equipes fortíssimas e nada está decidido, apesar da vantagem corintiana. Neymar pode ser um fator de desequilíbrio e levar sua equipe a mais uma final de Libertadores, mas vai precisar jogar muito mais do que jogou na primeira partida, ele mesmo sabe disso. E apesar do "chororô" da direção santista, Neymar também sabe o porque de não ter ido bem. 


Neymar e Luiz Álvaro juntos. Fonte: ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário