terça-feira, 26 de junho de 2012

Leão demitido no São Paulo. Promessa de mais um ano vazio.

Émerson Leão não é mais técnico do São Paulo Futebol Clube. A informação foi confirmada pelo treinador após uma conversa com Juvenal Juvêncio no CT tricolor. Leão deixa a equipe após a eliminação traumática na Copa do Brasil para o Coritiba e uma derrota para a Portuguesa pelo brasileirão. Com atuações apáticas nos últimos jogos e muitos protestos da torcida com o time e o treinador, a corda como sempre arrebentou do lado mais fraco.

O que me intriga nessa demissão não é nem o ato propriamente dito, mas sim a contratação de Leão, um treinador que estava fora da mídia faz algum tempo, não andava fazendo grandes trabalhos e tinha fama de ter "prazo de validade". Com tudo isso, foi no mínimo surpreendente a contratação de Leão pela diretoria tricolor no final do ano passado, com o objetivo de dar um choque no elenco que foi acusado de não ter raça.

Agora fica a pergunta: Quem virá para o lugar deixado por Émerson Leão, já que o mercado de treinadores anda bastante escasso de nomes de qualidade (Se o técnico da seleção brasileira é Mano Menezes, podemos sentir como está a situação) o Sâo Paulo mais uma vez testará o mercado em busca do nome salvador da pátria, coisa que Juvenal procura faz tempo. Desde a saída de Muricy Ramalho, o São Paulo já apostou em: Ricardo Gomes, Sérgio Baresi, Adilson Batista, Paulo César Carpegiani e Leão (não estão em ordem).

Leão vinha fazendo um trabalho regular, estabeleceu um certo padrão na equipe, mas ainda faltava muito para que o São Paulo fosse visto como uma equipe vencedora. Especulações colocam como favoritos da diretoria o atual treinador do Fluminense Abel Braga e o português André Vilas-Boas ex-treinador do Chelsea como favoritos ao cargo. Vamos aguardar o desfecho dessa nova novela do tricolor do Morumbi.

Mas que fique claro para o torcedor que mesmo que venha Guardiola, o principal problema do São Paulo não é quem fica no banco de reservas, mas quem manda.


Leão anuncia sua saída do comando do São Paulo. Fonte: Globoesporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário