sexta-feira, 8 de junho de 2012

Não deu pra ter sono. Pelo contrário!

Começou hoje na Polônia a UEFA Euro 2012. Contando com 16 seleções do continente europeu, a segunda maior competição de seleções no mundo que também tem como sede a Ucrânia promete fortes emoções nos próximos dias, com grandes jogos entre potências continentais e grandes craques desfilando seus talentos durante a competição.

Dito isto, confesso que não estava muito empolgado para a rodada de estréia da competição, até porque nenhuma das seleções que chegaram como favoritas entraria em campo hoje. Polônia e Grécia foi o jogo escolhido para ser a abertura do torneio. Vi a tabela e não me animei muito com o programa, mas vamos lá, afinal tinha que postar pra vocês! 

E pra ser sincero, ainda bem que vocês me motivam a atualizar este blog, porque o jogo foi emocionante. Claro que não foi o maior primor de técnica e qualidade nas jogadas, mas foi um bom duelo entre poloneses e gregos, um jogo com todos os ingredientes possíveis: gol bonito, gol feio, falhas individuais dos jogadores, juiz errando, jogadores expulsos, penalti perdido, enfim, de tudo um pouco. O placar de 1x1 acabou desagradando as duas equipes, apesar dos gregos terem saído menos chateados por terem conseguido reverter o jogo no momento em que jogavam com um a menos.

Intervalo de uma hora e veio o outro jogo do dia, tendo como protagonistas Russos e Tchecos. Os primeiros vindo de uma boa fase de classificação e bons resultados nos amistosos recentes. Já os tchecos chegaram a competição com muita desconfiança e alcançar a segunda fase da competição já seria uma vitória. O jogo que em tese parecia no máximo bom foi ótimo. Os russos com um ótimo toque de bola, com Arshavin voltando aos tempos áureos quando despontou na última Eurocopa, com um Dzagoev tentando deixar de ser uma promessa e virar uma realidade passou por cima da República Tcheca frágil na defesa e com seus principais jogadores em péssimas condições físicas. O resultado de 4x1 foi pouco para que os Russos fizeram.

Pra quem achava como eu que os jogos de hoje seriam enfadonhos e chatos, nos enganamos. A Euro teve um início empolgante e emocionante que serviu de cartão de visitas para o que a competição deve nos oferecer!


Dzagoev comemora seu segundo gol na partida para a Rússia. Fonte: Trivela.uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário