sexta-feira, 15 de junho de 2012

Geniais e bestiais da Euro: Pitacos das duas primeiras rodadas.

Com o final da segunda rodada, gênio tático listou o top 5 genial e bestial da Euro 2012. Confiram abaixo os pitacos:


Super Mario comemora gol contra Holanda. Fonte: Uol.com.br

Geniais:

1 - Alemanha: No topo da lista, os germânicos que venceram suas duas partidas no temido grupo da morte, sendo a única seleção 100% da competição. Com um futebol encantador que já havia sido apresentado na África do Sul, os alemães vem confirmando seu status de favoritos da competição e almejam o tetra do torneio continental.

2 - França: Apesar do empate com a Inglaterra, a França mostrou o bom futebol que marcou as eliminatórias e os amistosos de preparação para a Eurocopa. Com um ataque forte e um sistema defensivo consistente, para mim os franceses são favoritos ao título se mantiverem este nível.

3 - Torcida irlandesa: A Irlanda chegou a Euro como patinho feio da competição, e não almejava muita coisa já que enfrentaria Espanha e Itália na fase de grupos. Mesmo assim, os dois jogos contra Croácia e Espanha a torcida Irlandesa marcou forte presença e apesar das duas derrotas, cantou e vibrou com a equipe, dando espetáculo. Um exemplo a ser seguido.

4 - Bola na rede: Com quase 3 gols de média, essa Euro tem sido repleta de vários bons jogos, até mesmo por parte de seleções com poucas expectativas do público. A combinação de muita disposição e técnica, aliada a arbitragem que deixa o jogo correr sem marcar faltas bobas faz com que o torneio após 16 partidas ainda não tenha tido um 0x0.

5 - Torcida feminina: Convenhamos rapaziada, que nos perdoem as leitoras mas que essa Euro está dando um show do lado de fora dos gramados, isso ninguém duvida. Belas mulheres acompanhando as pelejas só aumentam mais a vontade de parar para assistir os cotejos disputadíssimos.


Balotelli sofre racismo durante jogo contra Croácia. Fonte: Uol.com.br

Bestiais:

1 - Racismo: Como citado no blog recentemente (leia aqui) a UEFA lançou antes da Eurocopa uma campanha contra o racismo durante a competição, pois estava preocupada com possíveis casos dentro das partidas. Apesar de todas as medidas tomadas o italiano Ballotelli sofreu insultos nas duas partidas contra espanhóis e croatas, além de cantos racistas por parte dos russos contra os poloneses. Desagradável no mínimo ter que falar deste assunto.

2 - Confrontos entre torcidas: A rivalidade entre russos e poloneses chegou as vias de fato antes da partida entre as duas partidas. Pancadaria generalizada, prisões e confusões marcaram o pré jogo nos entornos ao estádio. Outra nota triste que deveria ser riscada do futebol, mas ainda persiste graças a imbecis que acreditam que futebol é mais importante do que a vida humana.

3 - Holanda: Como equipe, a maior decepção da competição. Apesar de ter caído no grupo da morte, era a favorita junto com a Alemanha para passar de fase. Após duas derrotas, joga todas as suas fichas no duelo contra Portugal, mas a guerra de egos entre os jogadores e a falta de comando do treinador Bert van Marvwick não me faz acreditar no milagre.

4 - Cristiano Ronaldo: Alguns dirão que eu estou maluco. Outros dirão que ele merecia estar na primeira posição do ranking bestial. O fato é que CR7 não consegue desempenhar um futebol parecido com o do Real Madrid. Jogando num 4-3-3 como atacante pela esquerda, o segundo melhor jogador do mundo teve atuação discreta contra a Alemanha, e apesar de ter melhorado um pouco contra a Dinamarca, perdeu dois gols que poderiam ter custado a eliminação de Portugal. Precisa melhorar se quiser sair da Euro como favorito a melhor do mundo deste ano.

5 - Anfitriões: Em 4 jogos, 1 vitória, dois empates e uma derrota. Polônia e Ucrânia poderiam fazer um melhor papel em casa, principalmente os Poloneses que caíram no grupo mais acessível da competição com Rússia, Rep. Checa e Grécia. A Ucrânia que venceu a primeira partida contra a Suécia e perdeu para a França não vem jogando bem, e com uma seleção envelhecida parece ter tido seu momento de glória justamente nos dois gol de Schevchenko que deram a vitória na primeira rodada. Prevejo uma fase final sem os anfitriões, repetindo Suíça e Áustria na edição passada.


Snjeider e Ronaldo participando do ranking bestial. Fonte: Trivela.uol.com.br


Curtiram o ranking? Caso não concordem, comentem as suas mudanças!













Um comentário: