quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ronaldinho, pare de se (e também nos) enganar!

Ronaldinho Gaúcho aprontou mais uma hoje. Esperado para viagem ao Piauí, onde o Flamengo faz amistoso contra a seleção do Estado do Piauí, o meia simplesmente não compareceu e nem deu explicações. O diretor de futebol Zinho reclamou da ausência do gaúcho e reafirmou que ele não havia sido liberado da viagem, e que tentou contato o dia todo mas não conseguiu falar com o jogador.

Entendo que não deve ser fácil o que o atleta vem passando com a cirurgia da mãe. Ninguém veio a público esclarecer exatamente o estado dela, mas não parece ser algo simples. A atuação patética do último fim de semana pode ser justificada (em parte) por esse drama vivido. Ainda assim sejamos realistas: Ronaldinho vem jogando mal a muito, mas muito tempo mesmo e ninguém mais consegue apostar que volte a ser um jogador atuar em bom nível.

Você caro leitor, puxe na memória quando foi a última vez que você viu Ronaldinho partir pra cima de algum marcador, tentar um drible, uma jogada produtiva? Eu sinceramente não me recordo. O repertório do R10 atualmente se resume a lançamentos laterais, viradas de jogo e passes curtos pro lado. Um jogador que parece estar fazendo hora extra no esporte, que está ali por obrigação e não por vontade própria. O futebol que Ronaldinho Gaúcho produz é proporcional a vontade que ele demonstra: uma preguiça sem precedentes.

Flamengo e Ronaldinho estão simplesmente se enganando. O clube não o paga como o combinado inicialmente, e o atleta acaba se acomodando e dando de ombros para as normas postas pelo clube. Quem não cumpre suas obrigações, não pode exigir a contrapartida (isso vale para as duas partes).

Gaúcho, já ganhaste tudo que um atleta pode ganhar. Sendo assim, pare de se enganar, e nos enganar. Vai curtir o monte de grana que você já embolsou e ficar em paz com sua família e seus amigos. Mas enquanto estiver sob contrato com o clube de maior torcida no Brasil, sofrerás a pressão, e terá de lidar com ela.


Ronaldinho saindo de campo vaiado contra o Internacional. Fonte: ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário