domingo, 20 de maio de 2012

O futebol sempre vence.

O título parece até uma afronta a final da Champions League, mas é a verdade. O futebol venceu em Munique com a vitória nos pênaltis do Chelsea por 4x3, superando os donos da casa do Bayern de Munique e levantando a Taça da competição de clubes mais importante do mundo. Alguns leitores irão me questionar sobre a qualidade técnica do jogo do Chelsea, ou a infinidade de gols que o Bayern perdeu e consequentemente discordarão do título deste post.

A equipe alemã jogou um futebol ofensivo, de posse de bola e ataque rápido e envolvente que é admirado aqui no Brasil. Numa forma mais próxima do que nós nos acostumamos a ver e jogar, os bávaros buscaram o resultado a todo momento, mas a bola teimava em não entrar, em boa parte pela excepcional partida disputada por Petr Cech. O goleiro dos blues voltou aos tempos áureos e mostrou o porque é considerado um dos melhores do mundo em sua posição.

Somado a isso, a incompetência do Bayern em concluir as suas chances em gols. Por maior paredão que o Chelsea tenha montado, as chances foram criadas aos montes, mas não foram aproveitadas, exceto no gol de Thomas Müller. Até pênalti os alemães desperdiçaram na prorrogação, um gol que poderia ser o do título e que Robben falhou no momento decisivo (como já havia acontecido na Bundesliga no jogo contra o Dortmund). 

O Chelsea foi mais eficiente. Com uma quantidade de chances bem menores, igualou o jogo e levou tudo para as penalidades. Ainda nos pênaltis, teve o mérito de manter a calma mesmo saindo atrás nas cobranças, virando a disputa a seu favor e conseguindo a sonhada conquista para o clube Londrino. Não faltou suor nem alma aos blues, muito menos futebol. Sim, porque futebol é um esporte onde o jogo pode ser jogado de diversas formas para se alcançar o seu objetivo. Pragmatismo também pode ser o ingrediente para o sucesso. Aceitar isso foi o mérito deste título para o Chelsea.

Concordem ou não com o estilo de jogo, isso é futebol meus caros .A beleza deste esporte reside justamente no imprevisível. 

E seja qual for o vencedor e o perdedor, o futebol sempre vence.

11 inicial histórico para os Blues. Fonte: Trivela.uol.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário