quinta-feira, 3 de maio de 2012

Diretoria afasta jogador no SPFC. Porque não?

Venho lendo diversos textos sobre o afastamento do zagueiro Paulo Miranda do São Paulo discordando do método da diretoria do clube no caso. 

Eu tenho que dizer que discordo parcialmente do meio.

Não acho que foi o momento correto para afastar o atleta, já que o time já estava concentrado para um duelo importante do único torneio que o clube disputa no primeiro semestre, e que dá vaga para libertadores.

Mas sinceramente, porque a diretoria não pode afastar um atleta do clube que está prestando serviço para o próprio clube?

Para mim os diretores tem autonomia suficiente para tomarem esse tipo de decisão (e arcarem com as consequências depois). Da mesma forma que demite treinador, suspende funcionários da sociais ou associados por atrasos, enfim.

Os motivos que levaram o afastamento são questionáveis, já que alguns interpretam como interferência técnica no trabalho de Emerson Leão. 

Mesmo que seja, a diretoria do clube também é responsável pelo emprego do treinador, e bem ou mal, está acima do mesmo na hierarquia de poder.

Paulo Miranda em treino no SPFC. Fonte: Lancenet.

Em resumo, defendo a atitude da diretoria, porém discordo de como ela foi tomada. E vocês, o que acham?

Um comentário:

  1. Concordo com vc, mas acho que a intenção da diretoria foi dar uma balançada no grupo, que, qd parece que vai engrenar, acaba caindo na apatia dos últimos anos. "Eu quero ver sangue no olho desses caras!", foi isso que disse a diretoria.

    ResponderExcluir