domingo, 26 de fevereiro de 2012

A volta da magia.

Após muitas críticas no ano passado, Deco iniciou 2012 muito bem. Apesar da instabilidade do tricolor das Laranjeiras, As atuações de Deco sempre foram notáveis. A decisão entre vasco e Fluminense pela Taça Guanabara estava cercada de expectativas, pelo 100% do vasco na competição, e pelo elenco estelar do Fluminense. Nos primeiros 20 minutos Wellington Nem mostrou ao que o Flu veio. Imprimindo uma grande velocidade, e municiado pelos passes de Deco, o ex-jogador do Figueirense infernizou a defesa do Vasco. Só que o Vasco começou a cadenciar mais o jogo, tentando impor seu estilo. Algumas bolas alçadas levaram perigo para defesa tricolor. Aos 33 minutos, o jogo começou a ser decidido, após vacilo homérico de Anderson entregando para Alecsandro que passou para Diego Souza que chutou na trave um foguete.

Como o filósofo ressalta que "a bola pune", no lance seguinte, após cruzamento na área, Wellington nem dribla Fagner e é derrubado na área. Fred bate converte o pênalti e abre a contagem. O Vasco tenta reagir após o gol, de novo com bolas alçadas na área, só que o Fluminense tem Deco, e ele é quem comanda o jogo. Aos 42, Prass tenta adivinhar cruzamento de Deco. Só que a magia do Mago aparece, ele arrisca o chute com goleiro mal colocado e acerta o ângulo. 2x0 Tricolor.

No segundo tempo, o Vasco volta tentando reagir, porém sem nenhuma organização. Os cruzmaltinos estavam irreconhecíveis, enquanto o Fluminense marcava no aguardo do contra ataque. E na primeira chance proporcionada pela defesa vascaína, o Fluminense não perdoou. passe de Thiago Neves para Fred, com Rodolfo falhando na cobertura, finalização precisa do artilheiro do Flu: 3x0. Um apático Cristóvão Borges não sabia o que fazer para mudar a situação. O Vasco ainda descontou aos 38 com Eduardo Costa, em mais uma bola alçada na área do Fluminense (a única jogada desenvolvida pelo Vasco em 90 minutos). O time da colina ainda tentou alimentar uma pressão na base do abafa, perdendo 3 chances de gol, mas os Deuses do futebol não iriam permitir que a magia de Deco não fosse premiada ao final do clássico. Fluminense com justiça, campeão da Taça Guanabara 2012. E a magia de Deco, tão criticado desde sua chegada ao Flu em 2010, começa a aparecer...

Destaques:

Dedé: Apesar das múltiplas falhas defensivas do Vasco,  foi o melhor jogador da equipe. Correu os 90 minutos, e ao contrário de seus companheiros de Defesa, cumpriu bem o seu papel. Infelizmente, só existe um Dedé, e ele não pode marcar 4 ao mesmo tempo...

Deco: O dono do jogo. Comandou as ações no meio de campo, sempre colocando os companheiros na cara do gol. Mesmo com uma certa idade, será de suma importância para a equipe das laranjeiras durante a temporada. E ainda fez um golaço...
Fred, Thiago Neves e W. Nem comemorando o primeiro gol do Fluminense.

Vasco 1 x 3 Fluminense

Vasco: Prass; Fágner, Rodolfo, Dedé e Thiago Feltre(Felipe); Nilton, Felipe Bastos(Eduardo Costa), Juninho e Diego Souza; W. Barbio(Kim) e Alecsandro.

Fluminense: Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos(Thiago Carleto); Diguinho, Valencia, Deco e Thiago Neves(Rafael moura); W. Nem(Jean) e Fred.

Gols: Fred aos 35' e Deco aos 41' do primeiro tempo; Fred 11' do segundo tempo e Eduardo Costa aos 38' do segundo tempo.

2 comentários:

  1. Belo post. Smack, na verdade o Thiago Neves deu o passe pro Fred e não pro Deco...

    ResponderExcluir
  2. Boa iniciativa, dr!!!

    Não assisti ao jogo, então o único comentário q posso fazer é: VICE DE NOVOO!!!
    :p

    uheiheiuhiiuee

    :***

    ResponderExcluir