domingo, 26 de fevereiro de 2012

De perder o sono!

10:30 da manhã. Para os baladeiros ou pra quem acompanhou todo o card do UFC 144 (como eu) ontem a noite, madrugada ainda. Porém, Arsenal e Tottenham prometiam um grande jogo. O Tottenham ainda tentando sonhar com o título inglês e o Arsenal buscando a 4ª vaga pra Champions League, o que já seria um feito para a equipe nessa temporada de reconstrução. Começa o jogo e em 2 minutos, os Spurs abrem o placar após um contra-ataque rápido puxado por Adebayor, que deixou Saha na cara do gol. O chute ainda desvia em Vermaelen, tirando o  goleiro Sczesny do lance. Após o gol, o Arsenal se lança a frente, mas sem muita organização. Parecia um time nervoso em campo, reflexo das eliminações na Copa da Inglaterra e na Champions League (apesar de ainda ter segundo jogo, é quase impossível remontar um 4x0 contra o Milan). O meio de campo do Tottenham marcava bem, e saia rápido nos contra ataques. E em mais um aos 31' do primeiro tempo, Módric começou a jogada, enfiou uma bola sensacional para Bale, que foi derrubado na área. Adebayor bate o pênalti bem, e amplia: 2 x 0 Spurs. Parecia que seria mais um vexame do Arsenal...

Foi quando o melhor jogador do time chamou a responsabilidade. Se o Arsenal não criava jogadas, Van Persie individualmente começou a levar perigo. Aos 40, ele chuta uma bola na trave, no rebote Arteta cruza e Sagna aparece de cabeça pra empatar. Era o que os Gunners precisavam para se animar. Aos 42' ainda do primeiro tempo, Van Persie gira e de fora da área acerta um chute colocado no ângulo de Friedel. O bagunçado Arsenal empatava o jogo que já parecia perdido. Primeiro tempo de gala no Emirates Stadium. No intervalo pensei "os times devem diminuir o ritmo, o jogo está muito veloz". Acertei em partes.

Na verdade, o Tottenham com duas alterações (Van der vaart no lugar de Kranjcar e Sandro no lugar de Saha) tentou controlar mais o meio de campo, e cadenciar um pouco mais o jogo. Só que o Arsenal voltou arrasador, e aos 2' do segundo tempo, Rosicky inicou a jogada, rolou pra Sagna, e foi pra área receber o cruzamento, se antecipando ao goleiro Friedel. Era a improvável virada do Arsenal, 3x2. A partir daí, o que se viu foi um Tottenham perdido em campo, tentando sem sucesso atacar o Arsenal, e um Arsenal mortal nos contra-ataques, puxados por Rosicky e Van Persie. Em dois deles, aos 19' e aos 22', Walcott marca duas vezes, e a virada improvável vira goleada: 5x2. O Arsenal ainda buscou ampliar a vantagem até os 30', com Rosicky jogando muito, Sagna se destacando em cima de Ekotto. Depois disso, foi só cozinhar o jogo até o apito final. Ainda deu tempo pra Parker ser expulso aos 44' após entrada em Vermalen.

Ainda bem que eu resolvi acordar...

Destaques:

Van Persie: Fez o que se espera dele, apareceu no momento difícil e decidiu o jogo com passes e gols. fez 23 gols nos últimos 22 jogos do Arsenal. Impressionante.

Adebayor: Jogou bem no primeiro tempo, deu uma assistência e fez um gol de pênalti. No segundo tempo, a bola não chegou, os Spurs sucumbiram à garra do Arsenal.

Van Persie comemora o gol de empate no clássico. Créditos: The Sun.


Arsenal 5 x 2 Tottenham

Arsenal: Szcesny; Sagna, Koscielny, Vermaelen e Gibbs(depois Jenkson); Song, Arteta, Rosicky, Benayoun e Walcott (depois Chamberlain); Van Persie.

Tottenham: Friedel; Walker, Kaboul, King(depois Dawson) e Ekotto; Kranjcar(depois Van der Vaart), Parker, Modric e Bale; Saha (depois Sandro) e Adebayor.

Gols: Saha aos 2' e Adebayor aos 31' do primeiro tempo para o Tottenham; Sagna aos 39' e  Van Persie aos 41' do primeiro tempo, Rosicky aos 2', Walcott aos 19' e aos 22' do segundo tempo.

6 comentários:

  1. Boa análise, bem detalhada e se expressando muito bem, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post, realmente foi um jogo fantástico

    ResponderExcluir
  3. Boa Smack! Gostei do Blog, poderíamos até fechar uma parceira! haha. Vou cobrir alguns jogos do Campeonato Português e te envio a análise "in loco". Não vi o clássico londrino, mas pelo seu post parecia que eu estava lá! parabéns.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que estava dormindo! Com certeza irei ver o VT desse jogo!

    ResponderExcluir
  5. Lendo, tenho a impressão de ter assistido ao jogo. Parabéns!!!

    ResponderExcluir