sábado, 25 de fevereiro de 2012

Final antecipada na Itália poderia ser melhor...

O jogo era especial. O Milan, líder do campeonato italiano com um jogo a mais e um pronto a frente da Juventus, jogava diante da torcida para conseguir quebrar a invencibilidade dos bianconeri no Calcio. Com os desfalques de Ibrahimovic e Boateng, o Milan veio com Emanuelson no meio e Pato no ataque. Já a Juventus veio no seu 3-5-2, com time completo. Dois grandes times no campeonato. Mas o jogo tecnicamente decepcionou. O Milan sentiu demais a falta de Boateng pra articulação das jogadas, num dia em que Emanuelson não foi bem. Já a Juve jogou melhor no segundo tempo, apesar de não ter criado nenhuma grande jogada a não ser a do gol mal anulado de Matri. No geral o resultado foi justo, apesar de um gol não validado do Milan feito por Muntari, que Buffon tirou a bola de dentro do gol. Muita marcação no meio de campo, pouco espaço e toque de bola.

Destaques: 

Robinho: Fez uma partida razoável, pra mim o melhor jogador do Milan em campo (o que hoje também não foi grande coisa). Roubou a bola que originou o primeiro gol do Milan e vai sendo o destaque da equipe em 2012.

Pirlo : O jogo da Juventus passa pelos seus pés. iniciou a jogada que resultou no gol de Matri que empatou o jogo aos 37' do segundo tempo.

O campeonato ainda está em aberto, mas a Juventus com esse empate deu um grande passo rumo ao Scudetto. Ainda assim, fiquei desapontado com o futebol apresentado pelas duas equipes. Talvez o Milan tenha sentido demais as suas ausências, e a Juve tenha sido cautelosa demais no primeiro tempo.

Milan 1 x 1 Juventus

Milan: Abiatti; Abate, Thiago Silva, Mexés e Antonini; Van Bommel, Nocerino, Muntari e Emanuelson(depois Ambrosini); Robinho e Pato (depois El Sharawi).

Juventus: Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Lichesteiner, Pirlo, Vidal, Marchisio e Estigarribia (depois Pepe); Quagliarela (depois Matri) e Borrielo (depois Vucinic).

Gols: Nocerino aos 14 do primeiro tempo pro Milan'; Matri aos 37' do segundo tempo para Juventus.

4 comentários:

  1. Assisti ao jogo tb e a análise foi muito coerente com o que aconteceu na partida... Achei que o Milan dominou o 1º tempo mas sentiu muita falta da referência do Ibra, e a Juventus foi dona do 2º tempo, por isso o resultado foi justo. A arbitragem errou pros 2 lados, não sei se podia ter inteferido no resultado do jogo... Talvez o 2x0 Milan, no "gol" do Muntari pode-se dar outra cara a partida... PARABENS Bastos Neto pelo Blog!!

    ResponderExcluir
  2. Pra ser bem corneteiro: jogo em que o robinho foi destaque (tanto na minha opinião quanto na do blogueiro) implica dizer que a partida não foi das melhores...

    ResponderExcluir
  3. Bela iniciativa! Serei um leitor assíduo desse blog!

    ResponderExcluir
  4. Continuarei bem informada sobre o mundo do futebol, leitora assidua.

    ResponderExcluir