quarta-feira, 9 de julho de 2014

Diário da Copa: Volvió la ilusión

Vinte e quatro anos depois, a Argentina volta a disputar uma final de Copa do Mundo. O sonho continua de pé, e apenas um jogo separa a seleção albiceleste do tricampeonato mundial. Já a Holanda disse adeus ao sonho de deixar de ser a seleção do quase. Foi quase de novo.

O jogo em São Paulo foi ruim. Confesso que até me peguei cochilando em meio de um primeiro tempo de baixo nível técnico. Messi apagadíssimo, Robben pouco fez também. Segundo tempo a Holanda tentou tomar conta do jogo, os Argentinos retrucaram, mas nada de bom saiu. As duas equipe jogaram truncadas, temendo sofrer um gol fatal.

As equipes foram a prorrogação, o jogo melhorou um pouco, mas ainda não o suficiente para o nível das duas seleções. Novamente, a Holanda iniciou melhor, mas os argentinos rapidamente equilibraram as ações. Despois dos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, as equipes ficaram controlando o jogo para decidirem a vaga na final nos pênaltis.

Sem trocar o goleiro dessa vez, Van Gaal confiou em Cilessen na disputa. Entretanto, o goleiro herói dessa vez estava do lado contrário. O criticado (inclusive por mim) Romero pegou dois pênaltis holandeses e levou os argentinos para a final de domingo, no Maracanã. No Rio de Janeiro, nossos hermanos vão reeditar as finais da Copa de 86 e 90, a Alemanha. Promessa de jogo épico para finalizar uma belíssima Copa do Mundo.

Vamos acompanhar a final da Copa das Copas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário