quarta-feira, 9 de julho de 2014

Diário da Copa: Vergonhoso

Talvez esse seja o texto mais complicado que eu tenha de produzir em mais de dois anos de indas e vindas do blog. Não pelo fator emocional, mas pela falta de pauta, do que dizer depois de um vexame brasileiro como o de hoje. A história ficará marcada para sempre no dia 08 de julho de 2014 como o dia em que o Brasil tomou uma goleada de 7x1 em casa numa semifinal de Copa do Mundo. Simplesmente surreal.

Partindo pro jogo, o Brasil foi escalado sem modificar o esquema de jogo, com Bernard no lugar de Neymar. O time começou tentando pressionar os alemães, e até certo ponto, jogando bem diante das suas limitações. Mas o primeiro gol de Thomas Müller abriu a porteira para uma goleada histórica. O Brasil ainda tentou reagir, mostrar força, porém o segundo gol de Klose foi um banho de água fria. O que veio a seguir não era um jogo de mundial, mas um passeio de uma equipe profissional contra um bando. Pelo menos foi o que o jogo mostrou ao final do primeiro tempo com os incríveis 5x0 para os alemães.

O Brasil não tinha resposta para nada disso, apesar de ter reforçado o meio no intervalo, mais dois gols fizeram a defesa brasileira tomar 7 numa partida atípica que escancarou todos os defeitos e escondeu todas as nossas virtudes.

Fica os parabéns aos alemães que fizeram um futebol genial e eficiente, chegando a mais uma final de Copa do Mundo. Já o Brasil, bem... Foi humilhado, pisado, amassado, ou qualquer outro adjetivo que o leitor deseje usar. Ainda assim, boa parte dessa geração dará frutos em 2018. O Brasil fez até mais do que podia, mas não deveria nem merecia sair do mundial de forma tão patética e humilhante.

Agora os competentíssimos alemães aguardam o confronto de amanhã entre Holanda e Argentina para saber quem eles enfrentam no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário