quarta-feira, 2 de julho de 2014

Diário da Copa: Copa do Mundo, dois dias sem você é demais!

Como sobreviver a dois dias sem Copa do Mundo? Esse é o desafio que o mundial nos propôs após a última rodada de oitavas de finais ocorrida hoje. E que encerramento! Jogos emocionanantes decididos em detalhes foram suficientes para satisfazer os torcedores mais ávidos por emoção e futebol.

Começando o dia, tivemos o confronto entre Argentina e Suíça. Entrando como favoritos, os argentinos começaram o duelo achando que iriam resolver a qualquer momento a peleja. Mas o que se viu foi uma Suíça bem postada na defesa e que tinha um contra ataque vigoroso, porém faltando habilidade para Drmicic finalizar as oportunidades. A Suíça segurou até onde deu, mas deu muito espaço para Messi criar. E numa dessas criações, o craque da camisa 10 albiceleste achou Dí Maria livre pra afastar qualquer possível zebra e abrir o marcador. A Suíça se lançou ao ataque, e quase alcançou o empate com uma incrível cabeçada na trave que voltou nos pés de Dzemaili e foi pra fora e uma falta nas proximidades da área que Shaqiri bateu em cima da barreira. No fim das contas, passou a equipe que mais buscou o gol.

Os argentinos agora encaram a Bélgica nas quartas de finais, buscando uma vaga nas semifinais e mantendo o sonho vivo do tricampeonato mundial.

Já os belgas tiveram parada dura contra os americanos. O jogo marcou a melhor apresentação da Bélgica na competição, mostrando o porque os diabos vermelhos foram considerados favoritos antes do mundial. O jogo foi bastante movimentado, com os americanos marcando bem e dando certo trabalho nos contra ataques. Mas foi a Bélgica que tomou conta das ações durante toda a partida, obrigando o goleiro Howard a praticar uma sequência sensacional de defesas, garantindo o empate sem gols no tempo normal. Na prorrogação, os americanos pareciam bem mais cansados, e os belgas aproveitaram. Logo aos dois minutos da prorrogação, De Bruyne abriu o marcador. Os americanos tentaram se lançar ao ataque, mas acabaram tomando o segundo gol de Lukaku num contra ataque mortal. Parecia o fim. Mas logo no início do segundo tempo, Green descontou e reacendeu a esperança americana, que apesar de imprimir uma certa pressão, não conseguiram o empate. Belgas classificados e completando a escrita de que todos os primeiros colocados de grupos passaram as quartas de finais, fato nunca antes ocorrido na história das Copas desde 1986 quando a fase de oitavas de finais começou a ser disputada no sistema de mata mata.

Agora, a Copa do Mundo volta na sexta feira, com Alemanha x França e Brasil x Colômbia. Tá bom pra vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário