sexta-feira, 4 de julho de 2014

Diário da Copa: Êxtase e decepção, lado a lado.

Que dia meus amigos! No primeiro dia de quartas de finais, uma mistura de emoções tomou conta dos estádios brasileiros. Dois grandes jogos foram disputados hoje, definindo a primeira semifinal do mundial do Brasil.

No primeiro jogo do dia, Alemanha e França fizeram o duelo que gerou mais expectativa para essa fase. Com boas campanhas, as duas equipes prometiam uma grande partida, com chances de talvez ser a melhor da Copa. Quando a bola rolou, a história não foi bem essa. Os alemães controlaram mais a bola, e a França tentava recuperar a bola rapidamente e chegar ao gol. Apesar de ameaçar a meta de Neuer, foi a Alemanha que saiu na frente com o gol de cabeça de Hummels. O gol deu moral a Alemanha que passou a controlar ainda mais o ritmo, enquanto a França parecia inoperante. No segundo tempo, os franceses tentaram colocar uma pressão inicial, onde a defesa e o goleiro Neuer seguraram bem esse ímpeto. Os alemães tiveram duas chances claras de matar o jogo no contra ataque, não fizeram. Quase que Benzema no final do jogo consegue empatar o cotejo e deixar mais um jogo na prorrogação. No final, alemães vitoriosos e classificados para a semifinal, franceses tristes e eliminados. Mas o Maraca merecia mais das duas equipes.

No segundo jogo do dia, Brasil e Colômbia fizeram mais um clássico sulamericano na Copa do Mundo, em Fortaleza. Os colombianos tinham James Rodrigues, que era o artilheiro da Copa. Já o Brasil depositava suas fichas em Neymar. Bola rolando e o Brasil pertiu para decidir. Marcando em cima no começo do jogo, o Brasil conseguiu achar o gol, após escanteio batido por Neymar e Thiago Silva desviou para as redes. Gol que tranquilizou a equipe brasileira, que controlou a posse de bola e não deu muita chance aos Cafeteros. Explorando muito o lado esquerdo com Hulk e Marcelo, o Brasil teve as melhores chances, e Ospina salvou os colombianos em 3 oportunidades. No segundo tempo, o jogo começou truncado. Mas um lance decidiu: após gol bem anulado da Colômbia, o Brasil foi ao ataque, Hulk arrumou uma falta para que David Luiz (o homem do jogo), acertou uma linda cobrança de falta de média distância e abriu 2x0 ao Brasil. Parecia que os brasileiros haviam garantido a passagem para as semi finais e enfrentar os alemães. Entretanto James Rodríguez ainda acreditava, e num passe genial para Bacca, Júlio César teve de cometer penalti, que foi convertido por James. A Colômbia segui presisionando e o Brasil tentando contra atacar. Num lance bobo, Neymar sofreu uma grande pancada de Zuñiga, que posteriormente foi comprovado que o atacante está fora da Copa. Frustração em massa para o Brasil. A equipe segurou a vitória e agora faz um duelo de 8 títulos mundiais, a Alemanha. Fica a dúvida agora para saber como Felipão irá montar a equipe brasileira sem seu principal astro e o capitão Thiago Silva. A Copa ficou bem mais difícil, mas ainda não acabou.

Mas é uma pena que o craque tenha de ficar de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário