terça-feira, 24 de junho de 2014

Diário da Copa: A bola dá e a bola tira. A Copa nos ensina isso...

A Copa do Mundo já tem definidos mais 4 classificados as oitavas de finais. Os grupos C e D definiram hoje seus classificados, com surpresas e decepções marcando o dia.

Começando pelo pior do dia, Costa Rica e Inglaterra fizeram um jogo chato, sem brilho. Os ingleses, já eliminados, entraram em campo com uma equipe quase toda reserva, e apesar de ter tido duas chances de gols, se despediram do mundial com apenas um ponto em 3 jogos. Já a Costa Rica saiu do grupo da morte como líder do grupo da morte (quem diria), e encara os gregos no duelo dos improváveis da Copa do Mundo.

A Grécia conseguiu a segunda colocação do Grupo C num jogo épico, com contornos de tragédia grega. Para os marfinenses. A Costa do Marfim precisava de um empate para se classificar, mas saiu perdendo no primeiro tempo. Os gregos, que já haviam feito duas alterações por causa de contusões, se seguravam como podiam, até que Bony igualou a peleja. Só que no final do jogo, após perder um contra ataque fácil, os marfinenses foram castigados. Um pênalti infantil em cima do atacante Samaras, aos 47 do segundo tempo foi o clímax. Samaras converteu a cobrança e deu a vitória e a classificação heróica a equipe da Grécia. Mais uma história desse mundial.

O outro jogo do grupo C foi entre Colômbia e Japão. Os japoneses ainda sonhavam com a classificação e os colombianos precisavam de apenas um empate para garantir o primeiro lugar do grupo. Num primeiro tempo morno, o pênalti para os colombianos colocou fogo no jogo. O Japão ainda empatou antes do intervalo, mas o segundo tempo foi um show de bola dos cafeteros, que marcaram mais 3 e selaram a goleada e a liderança do grupo C. Os colombianos agora encaram o Uruguai, que ficou em segundo lugar no grupo D.

O Uruguai fez o jogo do dia contra a Itália. O duelo das campeãs mundiais era decisivo, já que um deles sairia eliminado da Copa do Mundo. Não foi um jogo com qualidade técnica, muito menos grandes jogadas. Mas teve toda a emoção de um jogo de mundial carrega. A expulsão de Marchisio, a mordida de Súarez e o gol de Godín ficarão marcados para sempre nessa partida que teve contornos épicos. O Uruguai se classificou sendo Uruguai. A celeste está viva e avançará até onde a sua garra permitir.

Ah futebol, como eu te amo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário