quinta-feira, 19 de março de 2015

La Vecchia Signora dança cumbia

O futebol italiano passa por um período de entre-safra preocupante. Após anos de protagonismo no cenário europeu, com o Calcio abrigando muitos dos maiores jogadores do mundo, os clubes italianos atravessam uma crise em relação aos concorrentes europeus e viram o campeonato local perder qualidade, refletindo nas receitas dos clubes e no desempenho dos italianos nas competições internacionais, tanto de clubes como na seleção.

O ponto fora da curva no futebol italiano ultimamente tem sido a Juventus de Turim. A equipe italiana é a atual tricampeã nacional e caminha a passos largos para o 4º título nacional em sequência. Após alguns anos obscuros, onde chegou a enfrentar a segunda divisão devido a problemas com a máfia das apostas na Itália, a Juve voltou a ser gigante. A equipe se reestruturou financeiramente e montou uma boa equipe, dentro das possibilidades do clube. Com o advento do Juventus stadium, no ano de 2011, a equipe reforçou as suas receitas e hoje é a equipe italiana que mais arrecada.

Tevez é o destaque ofensivo da Juve (foto: Getty images)
Tudo isso se converteu rapidamente em títulos no terreno doméstico. Mas a Juve ambiciona voltar aos grandes confrontos na Europa. E para isso, um nome vem sendo de fundamental importância na atual temporada para trazer a Vecchia Signora de volta ao cenário Europeu: Carlos Tevez. Se no Calcio são 15 gols em 25 partidas (onde é artilheiro), o argentino na Champions tem sido peça fundamental da equipe que atingiu as quartas de finais. Com seus 6 gols em 8 jogos, Tevez mantém a sina de ser um jogador decisivo nos momentos mais complicados, e a sua entrega e disposição contagiam os Bianconeri.

O jogo diante do Borussia Dortmund nesta quarta-feira foi mais uma comprovação disso. A Juve vinha de um resultado positivo na primeira partida, uma vitória por 2x1 em casa. Na partida de volta no Signal Iduna Park, o Borussia teve toda atmosfera a seu favor, com a sua fanática torcida lotado as dependências do Estádio da equipe da casa. Tevez como sempre, não deu a mínima para a pressão e jogou o fino da bola: dois golaços e uma assistência para Morata marcar os gols da classificação da Juve as quartas de finais da Champions.
Carlitos adicionou a entrega e ginga argentina a Vecchia Signora (foto: Site oficial Juventus)

O desafio agora é superar a fase de quartas-de-finais, que o clube com mais Scudettos na Itália não alcança as semifinais da Champions League desde a temporada 2003-2004, quando perdeu a final para o Milan em Old Trafford. Mas com o futebol que Tevez e companhia vem apresentando nos últimos jogos, não duvide de uma festa regada a muita Cumbia no dia 06 de Junho em Berlim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário