segunda-feira, 28 de abril de 2014

Posse de bola ou contra ataque: quem leva?

Amanhã a Allianz Arena recebe o duelo de volta entre Bayern de Munique e Real Madrid, válido pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O atual campeão Bayern tenta repetir o feito da temporada passada conquistando todos os troféus possíveis; já o Real sonha com "la decima" conquista européia, aumentando a sua atual predominância no torneio como maior vencedor.

O Bayern joga em casa, com o apoio de sua torcida e seu futebol envolvente de posse de bola que normalmente dá poucas brechas para os adversários. Entretanto, Guardiola e seus comandados parecem ter passado pelo seu ápice na temporada, e após o título alemão, caíram um pouco de produção. Críticas da imprensa alemã, de ídolos como Beckenbauer e Kahn ecoaram após o 1x0 em Madrid, e a pressão chegou forte ao time bávaro.

Já pelo lado espanhol, creio que a pressão seja maior. Eliminado nas últimas 3 edições da competição justamente na fase semifinal, os merengues sabem que a torcida dificilmente irá aceitar algo diferente do que o título nessa temporada. O treinador Carlo Ancellotti chegou nessa temporada tendo a Liga dos campeões como principal objetivo e uma queda em Munique será um golpe duríssimo na ótima esquadra madrilenha.

Chaves do jogo:

Para o Bayern, a paciência e o controle da posse de bola. O time do Real no primeiro jogo ja mostrou seu potencial de defesa, e o Bayern pouco criou no jogo. O controle de bola irá minimizar os contra ataques do Real.

Do lado merengue, a chave é a saúde de dois jogadores fundamentais: Cristiano Ronaldo e Bale. O primeiro jogou no final de semana e marcou dois golaços na vitoria sobre o Osasuña. Bale foi poupado mas hoje já declarou estar a disposição e pronto pra jogar os 90 minutos.

Será que o Bayern consegue encaixar seu jogo com efetividade? Ou o Real conseguirá encaixar seus contra ataques mortais e irá superar o seu carrasco europeu?

Particularmente, apesar de achar o Bayern favorito, acredito que o Real passe com derrota: 2x1 para os bávaros. O melhor ataque da LC não deve passar em branco e Cristiano Ronaldo irá desputar a final européia em seu país.

E vocês, em quem acreditam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário